Sábado, 10 de Outubro de 2026
20°C 32°C
São Pedro, SP
Publicidade

Prefeita Leca Berto participa de anúncio de apoio do Podemos a Flávio Bolsonaro no segundo turno

Podemos oficializou apoio ao candidato do PL que recebeu 67,69% dos votos válidos no primeiro turno em Brotas

Por: Redação
09/10/2026 às 09h25
Prefeita Leca Berto participa de anúncio de apoio do Podemos a Flávio Bolsonaro no segundo turno
Divulgação

A prefeita de Brotas, Alexandra Berto Brandão, a Leca Berto, participou nesta quinta-feira, 8 de outubro, do anúncio oficial de apoio do Podemos à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais de 2026.

O anúncio foi realizado pela presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, após reunião com Flávio Bolsonaro e integrantes da legenda. Com a decisão, o Podemos passou a integrar o grupo de partidos que declararam apoio ao candidato do PL na segunda etapa da disputa presidencial.

O segundo turno será disputado entre Flávio Bolsonaro e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No primeiro turno, realizado no último domingo, dia 4, Flávio terminou na primeira colocação nacional, com 47,03% dos votos válidos, enquanto Lula obteve 45,16%. CCNN Brasil+1

O resultado das urnas em Brotas chamou a atenção pelo desempenho do candidato do PL. Com 100% das urnas totalizadas, Flávio Bolsonaro recebeu 8.559 votos, correspondentes a 67,69% dos votos válidos no município.

Durante o anúncio desta quinta-feira, Renata Abreu afirmou que a decisão representa, segundo ela, um compromisso com o futuro do país. O Podemos havia adotado neutralidade no primeiro turno e liberado seus diretórios para diferentes posicionamentos.

Com a adesão do Podemos, Flávio Bolsonaro ampliou o conjunto de partidos que declararam apoio à sua candidatura no segundo turno. Entre as siglas e agrupamentos que já haviam anunciado apoio estão Republicanos, Novo e a federação União Progressista, formada por União Brasil e PP.

O anúncio ocorreu em Brasília e reuniu lideranças partidárias e políticas. A participação da prefeita Leca Berto colocou Brotas entre os municípios representados no momento de formalização do apoio nacional da legenda.

A prefeita Leca Berto avaliou a votação obtida por Flávio Bolsonaro em Brotas como um indicativo da força demonstrada pelo candidato no município.

“Brotas deu uma demonstração muito expressiva nas urnas. Os mais de 8,5 mil votos e os 67,69% dos votos válidos mostram que Flávio Bolsonaro teve uma grande receptividade em nossa cidade. É um resultado que merece ser respeitado e que demonstra a importância de Brotas no cenário político regional”, falou Leca Berto.

A prefeita também destacou a participação no anúncio nacional do Podemos e a importância da representação dos municípios nas discussões políticas do país.

“Participar desse momento ao lado da deputada Renata Abreu e das principais lideranças do Podemos é importante para Brotas. Precisamos estar próximos das decisões nacionais e defender os interesses da nossa população. O resultado das urnas nos dá ainda mais responsabilidade para continuar trabalhando e buscando investimentos e oportunidades para a nossa cidade”, acrescentou a prefeita.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias