UFSCar sedia workshop sobre redação de patentes

foto:internet

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sediará o workshop “Redação de Patentes, Além dos Guias + Oficinas Práticas”, que tem como objetivo capacitar os participantes a darem primeiros passos na redação de patentes, incluindo a execução de buscas, identificação e leitura de documentos relacionados, definição do escopo da invenção, decisão sobre formas de proteção, elaboração de quadros reivindicatórios e relatórios descritivos.
O primeiro dia será reservado para revisão de aspectos conceituais sobre patentes e estratégias de redação e de tramitação. No segundo dia, haverá atividades práticas guiadas para exercitar a lógica de leitura e redação. Também serão realizadas oficinas de busca de patentes e mapeamento de segmentos tecnológicos, com base em informações contidas em patentes.
O evento é aberto ao público, mas direcionado a pesquisadores, empresários, gestores e inventores, independentemente de conhecimento prévio sobre o tema. Com 12 horas de duração, o workshop, a ser realizado no Campus São Carlos da UFSCar, será conduzido por Henry Suzuki, especialista em bases de dados técnicas, patentárias e científicas, Sócio-Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica e consultor colaborador da Questel Consulting.
As pré-inscrições devem ser realizadas pelo site do workshop (http://bit.ly/2R1JP3J) e confirmadas no local do evento (a ser informado às pessoas pré-inscritas), das 8h30 às 9 horas. As atividades acontecerão nos dois dias, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 16h30. As inscrições são gratuitas, mas a organização solicita a doação de um quilo de alimento não perecível ou de um agasalho que serão entregues a instituições beneficentes. As vagas são limitadas.
As informações completas, as inscrições e links para materiais de apoio estão disponíveis no site da iniciativa, em http://bit.ly/2R1JP3J.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta