julho 2, 2022

Secretário de Saúde visita UPAs Vila Rezende e Vila Sônia

Filemon Silvano esteve nas unidades junto ao subsecretário Augusto Muzilli Jr.

Seguindo a rotina de visitas às unidades, o secretário de Saúde, Filemon Silvano, e o subsecretário, Augusto Muzilli Jr., estiveram na manhã de hoje, 13/06, nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da Vila Rezende e Vila Sônia. Na oportunidade, eles foram recepcionados pelo coordenador administrativo de UPAs, Carlos Eduardo Tavares. Também participou da visita Maurício Brancalion, chefe do Departamento de Obras e Manutenção da Secretaria de Saúde.


Filemon e Muzilli visitaram a UPA Vila Sônia em 2021 e solicitaram melhorias para o prédio. “As melhorias mais simples, como troca de algumas mesas e armários e outras pequenas reformas foram realizadas. Nossa intenção é realizar uma boa reforma ou viabilizar a construção de uma nova unidade. Estamos finalizando o estudo para verificar o que será possível e vamos buscar recursos para as obras”, disse o secretário de Saúde durante a visita realizada na manhã desta segunda-feira.


Na UPA Vila Rezende foi apontada a necessidade de algumas melhorias internas. “A equipe também solicitou a viabilidade de ampliação da unidade. Vamos discutir junto com o departamento de Obras e tentar atender ao pedido dos servidores e também da população”, completou Filemon.
Ao longo de 2021, foram mais de 40 unidades de saúde visitadas, a maior parte delas com a presença do prefeito Luciano Almeida. Pequenas obras emergenciais solicitadas já foram realizadas nestas unidades, como troca de portas, portões, alambrados, pintura, intervenções de alvenaria, etc.
Um exemplo de reforma realizada após solicitação da população é a UPA Piracicamirim que estava há mais de 10 anos sem uma grande reforma. “Havia muito problema quando aconteciam chuvas fortes, muita goteira e infiltração. Atendemos o pedido da população e fizemos uma grande mobilização, fizemos as intervenções necessárias na parte interna, troca de alguns mobiliários, trocamos toda a cobertura e o sistema de água pluvial da unidade e agora estamos no processo final de pintura externa da unidade”, destacou o secretário de Saúde.


No momento, outras duas unidades passam por manutenção. O CRAB (Centro de Referência da Atenção Básica) da Vila Rezende, que já recebeu pintura interna e ainda vai passar por revisão hidráulica e elétrica, além da pintura de portas e esquadrias; e a Farmácia da Vila Rezende, com finalização da pintura e, na sequência, manutenção no telhado.

Texto e Fotos: Felipe Poleti/CCS

Read Previous

Pilotos da Gold Turismo isentos de eventual repescagem na 36ª Cascavel de Ouro

Read Next

João Doria disse que deixa vida púbica

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.