agosto 14, 2022

Prefeitura e Marinha abrem inscrições para Curso de Condutor de Embarcações Aquaviária em Santa Maria da Serra

Prefeitura e Marinha abrem inscrições para Curso de Condutor de Embarcações Aquaviária em Santa Maria da Serra – Foto Divulgação

A Prefeitura de Santa Maria da Serra em parceria com a Marinha do Brasil, abriu na as inscrições para o curso de condução de embarcações para aquaviários.

Com o curso, que tem duração de 30 horas, os alunos poderão se formar no “NÍVEL 1 – Grupo de Fluviários: Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Marinheiro Fluvial – Auxiliar de Máquinas, possibilitando aos formandos, possuírem habilitação para condução de embarcações aquáticas a motores e comerciais, expedido pela Marinha do Brasil.

São disponibilizadas apenas 30 (trinta) vagas.

Os documentos necessários são:  RG/CNH; CPF; CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação); Título de Eleitor; Certidão de quitação eleitoral; Comprovante de Endereço no nome (máximo 3 meses) ou declaração de residência autenticada com assinatura do candidato com cópia da original; Certificado – Diploma – Atestado de escolaridade; Atestado Médico comprovando o bom estado físico, auditivo, mental e visual (importante: precisa saber boiar no teste físico); Comprovante de pagamento da guia/taxa R$ 8,00 e ficha de inscrição.

O curso será ministrado por instrutores especializados da – Capitania Fluvial do Tietê-Paraná de Barra Bonita. As aulas serão no período noturno entre os dias 12 e 16 de setembro, sendo que provavelmente no dia 11 haverá o teste físico e dia 17 a aula prática com embarcação no rio.

As inscrições podem ser feitas no Paço Municipal “Irineo Zani” ou com o representante da colônia Z20 de Barra Bonita (19) 99669-5046.

Demais informações, podem ser obtidas no Paço Municipal “Irineo Zani” ou através do edital no link https://www.santamariadaserra.sp.gov.br/…/editais/0/3/466/.

“Mais uma vez fizemos essa parceria que possibilita a formação de mão de obra qualificada, tendo em vista que em nossa extensão territorial, o município é banhado pelo remanso da represa de Barra Bonita e pelo Rio Piracicaba e possui diversos portos para extração de areia”, comentou o prefeito Zani.

Read Previous

Férias em Ação proporcionará diversas atividades para as crianças em Saltinho

Read Next

Santa Maria da Serra realizou mais um “Prefeitura em Ação”