Torrinha participa de encontro do Programa de Fortalecimento Local em Inclusão Produtiva

No dia 01 de abril, servidores do Departamento de Ação Social de Torrinha participaram de mais um encontro referente ao Programa Consórcio Empreendedor, com temas voltados a Inclusão Produtiva, compondo um total de 104 horas gratuitas oferecidas a gestores públicos, viabilizado através da parceria entre a Prefeitura, SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e FGV – Fundação Getúlio Vargas.

O objetivo do programa é sensibilizar, capacitar e apoiar os técnicos e gestores da administração pública e outros atores locais, quanto à implementação de projetos locais de inclusão produtiva efetivos, e que promovam esse tema como uma alternativa de geração de emprego e renda para pessoas em situação de pobreza, exclusão e vulnerabilidade social.

O município de Torrinha está inserido em um grupo de trabalho que conta também com as cidades de Santa Maria da Serra, Charqueada e São Pedro, sob a condução do consultor Ricardo Anacleto Pereira.

Entre os temas trabalhados estão: a inclusão produtiva – os papéis da Assistência Social e demais atores locais, construção de planos de ação e execução de planos de ação. Fazem parte do programa de capacitação, a Diretora da Ação Social Joice Santori, a assessora Márcia Galdino e a equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Carla Giusti Bruno, Débora Pissolato Rampazo e o Psicólogo Matheus Rodrigues Ribeiro.

Read Previous

Alex de Madureira conquista contratação de coordenadores noturnos para atuarem nas escolas de Piracicaba

Read Next

Vereadores apresentam diversos requerimentos cobrando informações do prefeito de Torrinha

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.