agosto 14, 2022

Secretaria de Educação realizou a 2ª Semana da Psicologia em Escolas de Torrinha

Secretaria de Educação realizou a 2ª Semana da Psicologia em Escolas de Torrinha – Foto Divulgação

Resinificando o espaço escolar: o retorno às atividades presenciais pós-pandemia, na semana passada, aconteceu nas escolas da rede de ensino municipal de Torrinha, a segunda semana da psicologia na escola.

Contando com um ciclo de palestras, rodas de conversa e debates com nossos alunos, professores e equipes técnicas que trabalharam e fizeram acolhimento de mais de 600 alunos e mais de 60 professores que puderam participar ativamente da semana, apresentando suas perspectivas e necessidades em cada momento.

Mediadas pela psicóloga do departamento municipal de educação, Caroline Moreira, cada intervenção contou com momentos de identificação, reconhecimento e diálogo de com cada membro de nossa comunidade escolar, objetivando entender cada individualidade e como está sendo voltar presencialmente à escola após mais de dois anos de pandemia e ensino remoto.

A proposta vai de encontro aos interesses da administração em manter um ensino de excelência, intervendo ativamente em infraestrutura, ensino e qualidade técnico-profissional.

A presença da profissional da psicologia na escola, observando e atuando como auxiliar no processo escolar, é mais um ganho em favor desse objetivo e tem muito a acrescentar nas rotinas escolares.

Para a dirigente municipal de ensino, professora Taís Temporim de Almeida, os reflexos da pandemia sobre nossas rotinas e vidas ainda é presenciado, não sendo diferente sobre o ensino.

Assim, tudo que puder ser feito para facilitar a reinserção da criança e adolescente dentro da dinâmica escolar é benéfico.

Mais do que isso, representa uma intervenção necessária para o estabelecimento de relações interpessoais positivas e saudáveis entre nossos estudantes. Pois, o desenvolvimento cognitivo de nossos estudantes não pode ser desvinculado do desenvolvimento emocional.

A prefeitura agradece a presença de cada psicólogo que nos acompanhou durante a semana e dedicou um pouco de seu tempo como parceiro desse evento.

Read Previous

Atiradores participaram de cursos de formação ambiental oferecido pelo SAAESP e Secretaria de Meio Ambiente de São Pedro

Read Next

Professores e alunos visitaram à Bienal do Livro em São Paulo