
foto- divulgação
Na quarta-feira, dia 18, os Diretores do Programa Amo a Serra se reuniram para planejar e direcionar as ações da Operação Estiagem 2022.
O Programa Amo a Serra foi criado pelo jornalista Carlos Nascimento em forma de site para conscientização popular visto que no ano de 2020 ocorreram diversos incêndios de grande intensidade na região, e desde então foram criadas iniciativas pelas prefeituras de Torrinha, Santa Maria da Serra e São Pedro para prevenção e combate a incêndios.
Através das práticas do ano de 2021, pode considerar-se que o Programa Amo a Serra foi um sucesso, pela adesão popular, a diminuição do número de ocorrências e intensidade dos incêndios ocorridos.
A ideia é que em 2022 os trabalhos sejam ainda mais efetivos e seja alcançado um sucesso ainda maior.