René Blumer é contra criação da vagas para professor na Escola Agrícola de Torrinha

Recentemente, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de torrinha, o vereador Dr. René Blumer (PR), votou contra o Projeto de Lei Complementar nº 42/2018 de 13 de novembro, de autoria do prefeito Ronaldo Gasparelo (PV) que “Cria vagas de empregos públicos e introduz alterações nos anexos da Lei Complementar 1386, de 15 de dezembro 2010, que “Dispõe sobre o Plano de Carreira e forma de remuneração do Magistério Público Municipal e Servidores afins e dá outras providências”.

Apesar do voto contrario do vereador Rene Blumer, o PL que prevê a criação de dois cargos de Professor de Práticas Agrícolas e Administração Rural – EF II e mais dois cargos de Professor de Produção Animal e Bem Estar Animal – EF II, todos para a Escola Agropecuária de Ensino Fundamental “Professor Ismael Morato de Almeida Lara”, acabou sendo aprovado pelos demais parlamentares.

Mesmo diante da importância do projeto e da própria justificativa anexada ao PL o vereador manteve seu posicionamento contrário.

“A medida se faz necessária para que possamos melhor adequar a grade curricular e implementar aulas práticas aos alunos que frequentam a Escola Agropecuária de Ensino Fundamental “Professor Ismael Morato de Almeida Lara” e assim poder atender a demanda de nosso Município”, justifica o  Gasparelo no texto.

Mesmo se dizendo favorável ao PL o vereador Dr. Rene Blumer votou contra.

“Sou totalmente favorável a regularização de situações estranhas que vem erradas de longa data, mas por outro lado eu dentro desta Casa também manifestei que havia necessidade de que para criar esses cargos teriam que ser extintos outros quatros cargos”, justificou Blumer, que afirmou que isso seria uma “irresponsabilidade fiscal”.

Read Previous

Prefeitura vai construir calçadas nas Ruas Dom Pedro l e Santa Elisa em Torrinha

Read Next

Novo REFIS e oferece oportunidade para contribuintes quitar dividas com a Prefeitura de Torrinha

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.