Prefeitura firma convênio com Policia Militar para fiscalização do trânsito em Torrinha

Um convênio assinado no dia (14/11) entre a Prefeitura de Torrinha e o Governo do Estado permitirá à PM (Polícia Militar) fiscalizar o trânsito no município.

A parceria visa elevar a segurança pública na cidade através de uma melhoria na fiscalização de trânsito que até então não ocorre de forma plena.

Com isso, a PM terá uma atribuição a mais no município dentro da escala normal de patrulhamento ostensivo/preventivo ou, se necessário, em escalas e operações especiais, com planejamento e responsabilidade da PM.

Com o convênio a Polícia Militar poderá autuar tanto no âmbito estadual, como já ocorre, quanto no municipal, fiscalizando atos e infrações do trânsito que são de competência do município, como: estacionamento, circulação e parada, de acordo com o artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro.

“Esse convenio vai nos auxiliar a fiscalizar o transito em nosso município, uma vez que não temos agentes de transito e ao mesmo tempo disciplinar motoristas que cometem infração e mesmo abusa da velocidade, por exemplo”, explicou o vice prefeito Juverci.

Read Previous

Parque da Cidade é o primeiro projeto a ser realizado com recursos do Município de Interesses Turístico em Torrinha

Read Next

Nelinho Noronha devolve R$ 120 mil à Prefeitura de Águas de São Pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.