
Foto: Divulgação
Na semana passada, o prefeito de Torrinha, Rene Blumer (PL) esteve na Prefeitura de Campinas, 3º maior cidade Estado, junto com a diretora de Agricultura e Meio Ambiente, Beatriz Souza Sávio e o assessor Antônio Carlos, para conhecer um pouco mais a respeito da Defesa Civil, que está sendo implantada em Torrinha.
As autoridades conversaram com Sidnei Furtado, que é o responsável e possui uma vasta experiência no assunto.
Sidnei Furtado foi o promotor das chamadas “Cidades Resilientes”, da ONU (Organização das Nações Unidas) no Brasil, cidades estas que têm capacidade de resistir e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de desastre, assim como se prevenir. Dos 65 municípios que levam este certificado, 45 delas adotaram o modelo de Campinas.
O prefeito destaca que a estruturação da Defesa Civil é necessária para reduzir os riscos de desastres, com incêndios, por exemplo.
“O objetivo é a estruturação da Defesa Civil em nossa cidade, o qual visa reduzir riscos de desastres como incêndios e outros, além da facilidade de adesão a programas, na aquisição de equipamentos, entre outros. Uma troca importantíssima de experiências que vai contribuir muito com a cidade.