agosto 9, 2022

Pré-candidato Thiago Rochiti deve ter nome homologado à deputado estadual pelo PSC

Pré-candidato Thiago Rochiti deve ter nome homologado à deputado estadual pelo PSC – Foto Divulgação

Neste sábado, dia 30, o pré-candidato à deputado estadual, Thiago Rochiti deve ter seu nome escolhido pelo PSC – Partido Social Cristão, durante convenção estadual da legenda, que será realizada em São Paulo.

Durante a convenção o partido deve escolher os candidatos que disputarão uma vaga a deputado federal, deputado estadual, governador e senador.

Para o governo e senado a legenda deve se coligar e indicar nomes de outras legendas, como o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, que deve concorrer ao governo do Estado.

Rochiti, que foi prefeito de Torrinha por dois mandatos, tem visitado diversas cidades de todo o Estado de São Paulo em busca de lideranças e tem conquistado apoios importantes em sua pré-campanha rumo à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Thiago Rochiti acumula experiências exitosas tanto no Legislativo, como no Executivo Municipal de Torrinha.

Em 2004, ele foi um dos vereadores bem mais votados da história de Torrinha, ele teve 9,64% dos votos válidos, equivalentes a 520 votos. Posteriormente foi eleito presidente da Câmara Municipal.

Nas eleições de 2008 teve 2.082 votos e foi eleito Prefeito da cidade, sendo reeleito em 2012 com 4.228 votos, ou, seja, dobrou sua votação, alcançando expressivo resultado eleitoral em sua reeleição.

Durante sua gestão como prefeito, realizou diversas obras e ações na cidade, além de ser presidente da AMCESP (Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo).

Enquanto presidente da AMCESP, Thiago Rochiti solicitou importantes reivindicações que foram pautadas como o Poupatempo e a AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Jaú, a duplicação da Rodovia SP-255, a divulgação da Fremitur (Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico).

Também levou para a região, na época, o então Ministro das Cidades, Gilberto Kassab (ex-prefeito de São Paulo), que foi até a cidade Torrinha e atendeu mais de 20 prefeitos associados. Ele destaca que essa experiência como prefeito, vereador e presidente da AMCESP o fez enxergar as demandas das cidades e a necessidade de que as cidades tenham um representante com um novo olhar, voltado a buscar ajudar os municípios, sabendo suas reais demandas.

Read Previous

Santa Maria da Serra promove o 2º Festival Gastronômico da Mandioca

Read Next

Vereadora Cleuza Barros pede aquisição de equipamentos para aquecer Piscina Municipal de São Pedro