
Podemos e PSC aprovam fusão e colocam grupos adversários em mesma legenda em Torrinha – Foto Arquivo JR
Um acordo nacional entre os partidos Podemos e PSC (Partido Social Cristão) que decidiu pela fusão das legendas, acaba colocando grupos adversários na mesma legenda em Torrinha.
De um lado, o Podemos tem os vereadores Evaldo Sipglon, o Capri e Samy Liziero, ambos que apoiaram a candidatura do então prefeito Ronaldo Gasparelo, também do Podemos e de outro lado, o PSC tem os vereadores Silvia Manzato, a Silvinha, José Soares, conhecido como José Soares do Sindicato e Marcos Danilo Celin, conhecido como Marquinho Celin, que apoiaram a candidatura do atual prefeito René Blumer (PL).
Nacionalmente, o Podemos realizou no dia 08 de dezembro, a sua Convenção Nacional para deliberar sobre a união ao Partido Social Cristão, em Brasília/DF.
O evento contou com a eleição dos novos membros da Comissão Executiva Nacional, tendo a deputada federal Renata Abreu como Presidente Nacional do Podemos e, como vice-presidente nacional, Pastor Everaldo, esse até então presidente do PSC.
Além disso, também foram eleitos os membros dos Conselhos Político, de Ética e Fiscal do partido.
O Podemos, que mantém o nome, após ter o registro oficializado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deverá ter o número 20, número anteriormente adotado pelo PSC.