Nesta terça-feira, dia 19, durante a 6ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Torrinha, o presidente da Mesa Diretora, vereador Evaldo Spigolon, o Capri (Podemos) e os Vereadores Samy Rogério Liziero (Podemos), Rodolfo Buzato (MDB), Edson Marcelo Cassola, o Mazé (PSDB) e Fabiano Redondo Costa (União Brasil) apresentaram em conjunto a Indicação nº 18/2022 pedindo ao Prefeito Renne Blumer que estude a possibilidade de pagar o piso salarial dos professores da rede pública municipal de forma retroativa de 01 de janeiro de 2022.
Os vereadores, citam, por exemplo, que no dia 05 deste mês, o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), autorizou o pagamento retroativo, a contar de 1⁰ de janeiro, do novo piso nacional do magistério, aprovado em fevereiro deste ano, o qual já foi pago na quinta-feira passada, dia 14.
“Os professores desenvolvem um importante trabalho e temos a lei federal que garante o piso salarial nacional. A medida já foi adotada pelo governo paulista e outras cidades já estão adotando. Diante disso e da importância desses profissionais esperamos que a medida seja aplicada também em Torrinha”, disseram.