Pagamento retroativo de reajuste do piso salarial de professores é solicitado por vereadores de Torrinha

Nesta terça-feira, dia 19, durante a 6ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Torrinha, o presidente da Mesa Diretora, vereador Evaldo Spigolon, o Capri (Podemos) e os Vereadores Samy Rogério Liziero (Podemos), Rodolfo Buzato (MDB), Edson Marcelo Cassola, o Mazé (PSDB) e Fabiano Redondo Costa (União Brasil) apresentaram em conjunto a Indicação nº 18/2022  pedindo ao Prefeito Renne Blumer que estude a possibilidade de pagar o piso salarial dos professores da rede pública municipal de forma retroativa de 01 de janeiro de 2022.

Os vereadores, citam, por exemplo, que no dia 05 deste mês, o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), autorizou o pagamento retroativo, a contar de 1⁰ de janeiro, do novo piso nacional do magistério, aprovado em fevereiro deste ano, o qual já foi pago na quinta-feira passada, dia 14.

“Os professores desenvolvem um importante trabalho e temos a lei federal que garante o piso salarial nacional. A medida já foi adotada pelo governo paulista e outras cidades já estão adotando. Diante disso e da importância desses profissionais esperamos que a medida seja aplicada também em Torrinha”, disseram.

Read Previous

Alunos da Rede Municipal de Águas de São Pedro receberam Ovos de Páscoa

Read Next

Rodolfo Buzato pede construção de parque infantil no Bairro Estância Climática Della Coletta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.