Mais de 150 mudas foram plantadas pelo Departamento de Meio Ambiente de Torrinha

No ano passado a Prefeitura de Torrinha foi notificada quanto a um TCRA (Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental), referente ao ano de 2013 sobre as lagoas da
ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da cidade.

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente fez uma nova solicitação e o processo não foi perdido.

No início de janeiro deste ano o prefeito Ronaldo Gasparelo (PV) esteve na Cetesb de São Carlos assinando o termo de compromisso.

No projeto devem ser plantadas 500 mudas de árvores nativas diversas em dois locais do bairro Santa Felicidade.

A primeira etapa contou com o plantio de 150 mudas feita em fevereiro pelo Departamento de Meio Ambiente, restando mais 350 que serão plantadas neste mês.

Estas mudas foram solicitadas junto à SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) que prontamente atendeu ao Departamento.

O diretor Bento Boteon agradece a colaboração da SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e destaca que a medida para o Departamento é de grande valia, já que independente dela, tem feito diversas ações, sempre visando preservar o meio ambiente.

“Implantado em nosso município no final de 2017, o projeto “Uma vida, uma árvore”, que consiste no plantio de uma muda para criança registrada como torrinhense. E além disso temos também outras ações. Portanto, não estamos fazendo esses plantios somente pelo cumprimento do acordo, mas vemos como uma medida ambiental a mais”, diz ele.

 

 

 

Read Previous

Programa “Time do Emprego” em Charqueada

Read Next

Fundo Social de Solidariedade entrega de máscaras e naninhas ao Hospital Amaral Carvalho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.