Inaugurada ontem a Creche Escola “Olga Cassola Abiati” em Torrinha

Ontem à tarde aconteceu em Torrinha a inauguração da Creche Escola “Olga Cassola Abiati”, e contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Ronaldo Gasparelo (PV), vice Juverci Quaglio (PV); secretário estadual de Educação João Cury Neto; prefeito de São Pedro Helinho Zanatta (PSD); deputado estadual Aldo Demarchi (DEM); dirigente regional de Ensino Maria Beatriz, vereadores, diretores de Departamento e outras autoridades e familiares da homenageada “Olga Cassola Abiati”.

A obra foi iniciada em janeiro de 2014 e inaugurada de forma simbólica pelo prefeito da época em dezembro de 2016, mesmo faltando ser realizada a cobertura, razão pela qual não estava concluída de fato para que atendesse a população.

O prefeito Ronaldo Gasparelo em sua fala criticou o descaso com o dinheiro público consistente em obras mal feitas.

“Essa é uma justa homenagem a essa servidora que foi a primeira merendeira de nossa cidade. Dia 07 para mim é sempre um dia especial, porque ela marca coisas boas na minha vida e há 23 anos atrás conheci minha esposa. Tenho orgulho aqui de receber pessoas como o Zani, que foi prefeito de Santa Maria da Serra e o Helinho Zanatta, prefeito de São Pedro, onde também trabalhei e eles criaram uma estrutura de educação exemplo para a região. Santa Maria na gestão do Zani foi contemplada com duas creches iguais essas e São Pedro tem uma boa estrutura de educação, onde tenho um grande orgulho de ter sido professor. Dinheiro público tem que ser tratado com respeito. Algumas palavras que eu vou falar muita gente não sabe e nem merece ouvir, mas eu preciso dizer. É dinheiro do povo, é dinheiro suado, pago com os impostos. Quando eu assumi a gestão encontrei um descaso com obras públicas, obras paradas, prestações de contas mal feitas. Diretor de obras que devia ser fake, que nem sabia o que estava fazendo. Deveria ser crime isso. Deveria ter vergonha de ter sido Diretor de Obras e deixado esse descaso com as obras públicas”, falou Gasparelo.

O prefeito citou que foi árdua a luta para concluir a construção da Creche Escola inaugurada ontem e citou o descaso da gestão anterior com outras obras públicas.

“Só terminamos essa creche que foi indicada em 2012 pelo deputado Aldo Demarchi, porque tivemos o apoio dele e de outros deputados, como Chico Sardelli, Fernando Cury, Roberto Morais, Marco Vinholi e porque fomos atrás no FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) para que a obra pudesse ser concluída, para que pudéssemos acertar os documentos. Pegamos também o barracão abandonado do Santa Elisa. Não interessa quem começou a fazer. Quem assume tem que fazer as coisas acontecerem e nós fizemos uma concessão para que seja usado e gere empregos em nossa cidade. Temos também o Centro de Fisioterapia. Outra obra que é uma vergonha, é a praça Ursula, onde a empreiteira recebeu não fez. Nós executamos a empresa e ela vai ter que devolver o dinheiro para que possamos terminar aquela obra”, disse ele.

Gasparelo ressaltou também seu compromisso em melhorar a educação da cidade e dar condições de trabalho aos professores e profissionais da rede municipal.

“Enquanto eu for prefeito vou trabalhar pela educação, fazer salas de aulas decentes, para dar condições para vocês trabalharem e fazerem o melhor pela educação de nossa cidade”, completou.

Ele fez uma referência especial ao secretário estadual de Educação João Cury e agradeceu pelo empenho desde a época do FDE para a conclusão da obra.

“Admirava já você João, você fez muito neste tempo à frente da FDE e da Secretaria. Que o novo secretário tenha a sua força de vontade e o seu caráter. Obrigado amigo e irmão João Cury”, finalizou.

O secretário estadual de Educação João Cury também fez uso da palavra e destacou que Ronaldo Gasparelo foi atrás para que a obra pudesse ser efetivamente concluída.

“Eu conheci o Ronaldo em uma situação de adversidade, pois ele foi até o FDE muito preocupado com a situação dessa creche e me disse sobre seu compromisso de terminar as obras paradas. Ele correu muito atrás. Ele estava desesperado e a situação não era desesperadora atoa. Torrinha teria que devolver o dinheiro inclusive que já tinha recebido. Ele foi muitas vezes para São Paulo atrás dessa obra. Foi com certeza um trabalho árduo e nós apoiamos esse pleito dele, procurando caminhos, porque obras paradas não atingem a finalidade. Parabéns Ronaldo pelo seu esforço e dedicação, horas de estradas, as vezes horas esperando, indo atrás de documentos, fazendo o necessário. Você é um homem vocacionado para a coisa pública”, disse ele.

Cury citou a excelente estrutura que as Creches Escolas possuem.

“Poucas escolas de educação infantil até mesmo particulares tem a estrutura de uma Creche Escola. Tem que parar com essa ideia de o que é público tem que ser de segunda mão. Não é porque é obra pública para crianças as vezes carentes que tem que ser de qualquer jeito. Da pra fazer. A gente faz as creches em um bom espaço que são de no mínimo dois metros. Tem que ter espaço pra um bom prédio e para as crianças brincarem. Queremos sim fazer obras públicas de qualidade e conseguimos provar que dá pra fazer”, completou Cury, que destacou que nos seus oito meses à frente da passa investiu pesado em Educação.

Read Previous

Passeio no Bondinho do Papai Noel agita Programação do Natal em São Pedro

Read Next

Vereador Rodolfo Buzato é eleito presidente da Câmara de Torrinha no biênio 2019-2020

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.