agosto 9, 2022

Fussp recebe doação de mais de meia tonelada de alimentos da ArcelorMittal

Foto Carolina de Camargo

Empresa organizou campanha interna de arrecadação junto aos funcionários; também foram doados cobertores e agasalhos

O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) recebeu na manhã de hoje, 12/07, a doação de 507 quilos de alimentos, arrecadados pela ArcelorMittal, após campanha interna realizada em todos os setores da empresa. Além disso, também foram doados 108 cobertores e 115 peças de roupas e agasalhos. A entrega aconteceu na sede da empresa, no bairro Jardim Primavera.

Toda a arrecadação será destinada às famílias em situação de vulnerabilidade social que o Fussp atende, encaminhadas por meio da rede socioassistencial do município, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especial de Assistência Social (Crea) e outros equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads).

Andréa Almeida, presidente do Fussp, ressalta que contar com empresas engajadas no social é fundamental para que o trabalho do Fundo continue a ser realizado diariamente. “Sempre gosto de destacar que a parceria entre instituições públicas e privadas é fundamental para o desenvolvimento da sociedade, então poder contar com empresas engajadas no aspecto social, como a ArcelorMittal, é uma atitude a ser celebrada. Essa doação vai ser essencial para que o Fussp continue a atender as famílias que dependem do nosso trabalho. Nossas maiores dificuldades de doações, em questão de alimentos, são justamente arroz, feijão e leite. A demanda subiu e as doações diminuíram, então agradecemos imensamente essa ação da ArcelorMittal, que vai suprir e atender muitas famílias. Fica nítida a preocupação desta empresa em querer bem o próximo”, diz.

De acordo com Ana Lúcia Scagnolato, consultora de responsabilidade social da ArcelorMittal, a empresa conta com um comitê do voluntariado, no qual todas os setores têm um representante que fomenta a campanha com suas equipes. “São cerca de 800 pessoas participando, entre colaboradores, terceirizados e estagiários. Qualquer pessoa pode doar, seja alimento ou agasalho. Também recebemos algumas doações em dinheiro e, nesse caso, a ArcelorMittal doa a mesma quantidade, dobrando, assim o valor. Com esse montante, fizemos as compras dos cobertores. Então, como empresa, só temos a agradecer a todos os voluntários que conseguiram realizar essa arrecadação. Todas as áreas da empresa foram mobilizadas e essa contribuição vai fazer uma diferença enorme”, destaca.

Fabrício Damaceno, gerente de pessoas, ressalta a atitude dos funcionários em se organizarem para arrecadar. “A função nossa como empresa é a de estar presente. Então nos enche de orgulho participar e fazer a diferença, tornando possível uma doação como essa”.

O engenheiro de processos e qualidade Marcos Gustavo Santos conta que o setor de qualidade realiza a metodologia 5S, que prevê a reutilização de objetos de um setor para o outro. Entretanto, quando o objeto não encontra um destino final, o funcionário pode levar para casa, desde que trocado por um alimento. “Essa sinergia de programas fortalece ambos os lados e engaja demais as pessoas. Nos satisfaz muito essa mobilização”, destaca.

Cleber Dias, supervisor de iluminação na ArcelorMittal, reforça o quão importante é participar de ações de arrecadação. “Participo sempre das campanhas e incentivo o pessoal a fazer o mesmo. Sabemos que muitas pessoas não têm o básico, então nós sempre vamos ajudar”, completa.

CADASTRAMENTO – Para receber as doações as famílias devem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do seu bairro, que fará o encaminhamento para a Central de Projetos/Banco de Alimentos, localizados à rua Professor José Rosário Losso, 946, Jaraguá. Telefone: 3422-9677.

Read Previous

Sema segue com manutenção de estrada no bairro Godinhos

Read Next

Centro Cultural Zazá oferece curso de garçom gratuitamente