Sucesso de público marcou a retomada da feira de artesanato em Charqueada

Sucesso de público marcou a retomada da feira de artesanato em Charqueada

A feira de artesanato e produtos locais está de volta a Charqueada.

Realizada em parceria com o Sicredi, o evento tradicional aconteceu no sábado passado, 18, com sucesso de público na praça Antônio D’alprat.

A prefeitura tem realizado uma série de encontros que visam capacitar e incentivar os artesãos de Charqueada.

Também no mesmo dia houve passeio gratuito de trenzinho pelo município.

A ideia é que a feirinha aconteça duas vezes ao mês, em datas que serão definidas em conjunto com os artesãos. “Todos estávamos com saudades da feira, que foi retomada com a importante parceria com o Sicredi e que tem tudo para dar certo”, destacou o prefeito Rodrigo Arruda (DEM), que esteve prestigiando o evento ao lado do vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Júnior.

Na ocasião foram expostos e comercializados bordados, bijuterias, crochê, pinturas, chinelos customizados, artefatos feitos em madeira de materiais recicláveis e tecidos, além de cachaça, licor e mel, com produção local.

O chefe do setor de Turismo, Gabriel Campos, destacou que a expectativa é fortalecer cada vez mais o segmento. “Diante do avanço da vacinação contra o Covid-19e da capacitação e incentivo que a prefeitura tem oferecido aos artesãos locais, estamos retomando essa importante feira de artesanato”, comentou Campos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta