Representantes de Torrinha participaram do lançamento do programa “Casa da Mulher”

Representantes de Torrinha participaram do lançamento do programa “Casa da Mulher”

Nesta terça-feira, dia 23, a vice-prefeita, Rose Vasselo (PL) e a primeira-dama de Torrinha, Erika Fernandes, participaram no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, do lançamento do Programa “Casa da Mulher”.

A iniciativa vai de encontro às propostas da administração municipal de valorização e fortalecimento de políticas públicas voltadas para as mulheres.

Inicialmente serão 20 unidades oferecendo suporte jurídico, psicológico, qualificação e acessibilidade em um espaço adequado para o desenvolvimento de políticas públicas com enfoque regionalizado, que possa garantir acolhimento a mulheres vítimas de discriminação e violência, além de promover encorajamento e capacitação para geração de emprego e renda. As ações serão desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Regional em parceria com as pastas da Justiça e Cidadania, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública, Direitos da Pessoa com Deficiência e Saúde.

A princípio serão 20 unidades e ainda estão previstas outras 20 para a segunda fase do programa.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai disponibilizar 11 mil vagas (presenciais e virtuais) do SP Tech Mulher para as cidadãs atendidas pelo projeto Casa da Mulher em SP.

Por meio do programa, elas terão a oportunidade de participar de cursos gratuitos de formação continuada na área de Tecnologia da Informação.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta