Projeto “AME São Pedro” doa Kits Maternidade para Hospital Beneficente São Lucas

Projeto “AME São Pedro” doa Kits Maternidade para Hospital Beneficente São Lucas

Integrantes do Projeto AME São Pedro entregaram para Miriam Souza Silva que administradora do Hospital Beneficente São Lucas, conhecido como Santa Casa de São Pedro, 36 kits maternidade doados pelo Posto Amigão, Mercadão dos Óculos e Expresso Fibra Ótica. 

O Coordenador de Esportes, Claudinei Arruda e o vereador Adilson de Jesus – Branco (DEM) também participaram do ato.

Os kits serão usados no “Projeto Social Cantinho da Gestante”, que tem a finalidade em promover o atendimento integral e intersetorial, que oferece assistência à saúde e melhoria de acesso as gestantes e o acompanhamento da criança no período puerperal, visando à diminuição da mortalidade infantil através de ações conjuntas e promover a linha do cuidado, na inserção, promoção e prevenção à saúde das gestantes e lactentes. 

Palestras com orientações e informações educativas para as gestantes, vem fortalecendo um elo entre a mãe e a criança com a responsabilidade da família.

Dessa forma valorizamos ações direcionadas para a humanização da assistência ao pré-natal, parto e nascimento, motivando a importância do compromisso da gestante em comparecer nas consultas do pré-natal, para diagnosticar precocemente qualquer tipo de risco a saúde da mãe e da criança e minimizando as complicações do período gestacional.

Referenciar e contra referenciar as gestantes para os atendimentos com as equipes multiprofissionais na rede dos serviços de saúde do município são um dos objetivos do Projeto Social.

O projeto também oferece orientações e conhecimentos sobre a saúde e higiene as gestantes em situação de vulnerabilidade social.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta