Prefeitura realiza 1ª Feira da Empregabilidade em novembro

Um dos objetivos é aproximar a população das vagas disponíveis no mercado de trabalho; inscrições serão abertas no dia 28/10

A 1ª Feira da Empregabilidade vai acontecer de 8 à 12 de novembro de maneira híbrida, presencial e por meio das plataformas digitais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo (Semdettur). Entre os objetivos do evento está o de promover a conexão entre as empresas, instituições e escolas de Piracicaba com a população, auxiliando também na aproximação das vagas disponíveis no mercado de trabalho com os interessados.

O público-alvo são desempregados, jovens em busca do 1º emprego, aprendizes, universitários, PCDs, trabalhadores da economia informal e de turismo, além de profissionais na área de tecnologia da informação e empreendedores. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 28/10 até 06/11 por meio do site http://semdettur.piracicaba.sp.gov.br/.

Cristiane Batochio, uma das organizadoras da feira, disse que a grade de programação se desenvolverá de maneira online, em dois períodos distintos: na parte da manhã, várias empresas, indústrias e instituições de ensino farão uma apresentação institucional, seguida da apresentação das vagas de emprego existentes. No período da tarde, será o momento de oferecer cursos de atualização profissional para vários segmentos, visando qualificar a mão de obra local.

VAGAS – As empresas participantes cadastrarão suas vagas disponíveis de 25/10 a 12/11 no site http://semdettur.piracicaba.sp.gov.br/. Os interessados, mediante essa oferta, deverão enviar o seu currículo. As empresas que já confirmaram presença são: Hwasin, CNH Indústria, Caterpillar, Klabin, Metal Concreto, Arcelor, Senac, Formar, CJ Brasil, IBIS, Feaço, CRP, Biocane, Fumep, Mausa, Sebrae, CPD, CIEE, Biocana, Condef e Digital Innovation One.

“Será um evento ambicioso, que promoverá estratégias de aproximação entre os segmentos que movimentam a nossa economia. A ideia é que a Semdettur seja um ponto de apoio de empregabilidade, reunindo todos os nichos do mercado de trabalho. Esperamos uma grande adesão da comunidade, com a participação de até 500 inscritos por painel”, disse Cristiane.

PRESENCIAL – De 8 a 9/11, sempre às 19h30, estão programadas palestras presenciais na Fundação Municipal de Ensino (Fumep), com destaque para a abertura, que contará com a presença da ex-jogadora de basquete Magic Paula, que fará palestra sobre o esporte e os atuais desafios impostos pelo mercado de trabalho. No dia 09/11, terça-feira, é a vez de Pedro Chamochumbi abordar o tema Inovação e Tecnologia.Ocultar histórico de mensagens

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta