Prefeito visita Unidade de Internação 24 horas anexa à UPA Piracicamirim

Prefeito visita Unidade de Internação 24 horas anexa à UPA Piracicamirim

Estrutura conta com 42 leitos de UTI e enfermaria; foco é no atendimento humanizado


O prefeito Luciano Almeida e o subsecretário de Saúde, Augusto Muzilli Júnior, visitaram hoje pela manhã, 06/10, a Unidade de Internação 24 horas, anexa à UPA Piracicamirim Dr. Fortunato Losso Netto. O objetivo foi acompanhar o atendimento na unidade, que começou a funcionar no dia 1º/10 e é destinada aos pacientes SUS (Sistema Único de Saúde) não-Covid-19 de Piracicaba.

Durante a visita, Luciano e Muzzilli foram recebidos pela médica Flávia Sá Molina e pela coordenadora de enfermagem Dayane Fernanda dos Reis. A nova Unidade de Internação 24 horas está possibilitando a ampliação do atendimento de urgência e emergência no município, e o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde da unidade está focado na humanização deste atendimento e no acolhimento das famílias, por meio de uma equipe multidisciplinar.

Na prática, a unidade de internação está desafogando o atendimento aos pacientes que necessitam de internação hospitalar rápida e que aguardam nas outras UPAs.

A Unidade de Internação 24 horas possui 42 leitos de enfermaria para pacientes SUS (Sistema Único de Saúde) não-Covid-19 de Piracicaba e é gerida pela OSS (Organização Social de Saúde) Cegecon.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta