Prefeito edita Novo Decreto para tentar conter o avanço da Covid- 19 em Torrinha

Prefeito edita Novo Decreto para tentar conter o avanço da Covid- 19 em Torrinha

Nesta quarta-feira, dia 09, entrou em vigor o novo Decreto Municipal nº35 que endureceu as medidas de combate e prevenção ao Coronavírus no município de Torrinha. A validade do Decreto vai até a próxima segunda-feira, dia 14.

O número crescente de casos em poucas semanas exige medidas mais duras na contenção de casos de modo especial em vista do número excessivo de internações e a iminente falta de leitos.

Em virtude disso, fica mantido o  toque de recolher, das 19h00 às 05h00, com exceção dos serviços delivery (até às 23h00) e em caso de força maior, sendo obrigatório o uso de máscara e demais recomendações sanitárias; além disso, durante o toque de recolher fica vedado o Drive Thru (venda no local) e a retirada de produtos (take-away);Fica proibido a venda de bebidas alcoólicas no período de toque de recolher e o descumpridor desta ordem legal responderá cívil e criminalmente perante os órgãos competentes; atividades religiosas deverão ter 25% de sua capacidade de ocupação em templos e locais de cultos; em todos os estabelecimentos em que haverá atendimento presencial ao público, a organização de filas de espera, caso essas ocorram, deverá respeitar a distância de 1,50cm sendo o comércio o responsável pela organização; ficam proibidas práticas esportivas ao ar livre que gerem aglomeração incluindo caminhadas, futebol, e ciclismo. No cliclismo e na caminhada que seja respeitada a distância mínima de 1,50m com uso de máscara e limitados ao número de duas pessoas; e fica recomendado o home office para as atividades administrativas não essenciais.

O descumprimento poderá resultar em multas no valor de R$200,00 para pessoas físicas, sendo este dobrado em caso de reincidência e R$500 reais para pessoas jurídicas e agravadas em outras situações.

A í𝙣𝙩𝙚𝙜𝙧𝙖 do decreto está no Link: https://torrinha.sp.gov.br/…/08062021175703080620211744….

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta