Nova Equipe de Saúde da Família inicia atendimento na UBS de Ipeúna

Nova Equipe de Saúde da Família inicia atendimento na UBS de Ipeúna

A Secretaria de Saúde de Ipeúna destaca que está iniciando, de forma gradativa, a implantação de uma segunda Equipe de Saúde da Família (ESF), no prédio do Protocolo, na Unidade Básica de Saúde, localizada no bairro Altos de Ipeúna, com entrada situada a rua João Pedroso do Amaral nº 1016.

Essa é uma mudança planejada desde janeiro, quando foi efetivada a divisão da população proporcional aos Agentes Comunitários de Saúde, baseada nos princípios norteadores da Política Nacional de Atenção Básica.

O objetivo é melhorar o acesso aos serviços de saúde a população do nosso município, com uma a nova equipe comandada pela enfermeira Magda Calore, técnica de enfermagem Rita Dias, integrada ainda pelo motorista Vanderlei Zani, na recepção Heloísa Rocha e Lúcia Godoi, médico Dr. Lucas G.L. de Souza e mais seis Agentes Comunitários de Saúde, que estão prontos para atender a população.

A configuração abaixo de Agentes Comunitárias de Saúde e seus respectivos bairros será: Adriana Pazetto, nos bairros CDHU e Cambarás; Débora Romão, na Vila Aparecida; Elaine Cosmo, nos sítios Cantagalo, Paredão dentre outros 67 sítios sob sua responsabilidade; Janaína Firmino em parte do Jd. Nova Ipeúna; Laís Santana no Jd. Primavera e parte do bairro Altos de Ipeúna; e, Meire Ferreira de Souza, em parte do Jardim Nova Ipeúna.

Brevemente os médicos que atendem a Ginecologia e Obstetrícia, bem como a Pediatria também estarão atendendo na nova ESF – Altos de Ipeúna, assim como a nossa nova dentista Dra. Beatriz Picolin, além de início de algumas atividades de vacinação e coleta de Citologia Oncótica (Papanicolaou).

De acordo com Marta Pancheri Muniz, coordenadora de Atenção Básica, essa reestruturação permitirá estabelecer um vínculo mais efetivo da população com a equipe de Saúde.

“Além de qualificar o atendimento, pois estamos disponibilizando maior número de profissionais para melhorar o acesso da porta de entrada do Sistema Único de Saúde, que é a Atenção Básica”, destacou a coordenadora.

A ESF Centro continua atendendo normalmente. O perfil epidemiológico da população será considerado para o planejamento das ações a serem desenvolvidas nesta nova Unidade de Saúde.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta