Mãos que Falam traz arte para a comunidade surda de Piracicaba

Mostra acontece nos dias 02 e 03/04, sábado e domingo, na Associação Cultural e Teatral Guarantã


Com o objetivo de trazer para Piracicaba arte para a comunidade surda, a mostra Mãos que Falam conta com diversas atividades gratuitas, que serão realizadas nos dias 02 e 03/04, na Associação Cultural e Teatral Guarantã. O projeto foi contemplado em Edital da Secretaria Municipal da Ação Cultural, por meio da Lei Aldir Blanc.

Amanhã, sábado, 2, das 14h00 às 16h00, haverá palestra intitulada O Papel das Entidades Culturais na Luta pela Inclusão, ministrada por Beatriz Turetta, da Assupira – Associação de Surdos de Piracicaba – Grupo Libras. Logo após, a partir das 16h30min, Anelisa Ferraz ministrará o workshop Acessibilidade para Projetos Culturais, apresentando ferramentas para elaboração, inserção orçamentária e captação de patrocínio com contrapartidas que envolvam a inclusão em projetos culturais. Ambas atividades terão 15 vagas.

Já no domingo, 03, a partir das 14 horas, é a vez de a comunidade surda participar da oficina de teatro com Fábio de Sá e Catharine Moreira. Nesta oficina os participantes irão conhecer os componentes de um espaço cênico, bem como explorar as possibilidades de expressão por meio dos mais variados exercícios de jogos teatrais. Com 02 horas de duração, o conteúdo programático inclui dinâmicas e slam.

Depois dessa atividade de integração com a oficina, os surdos irão assistir a um espetáculo com intérprete de libras. Neste momento será aberto para os familiares (ouvintes e não ouvintes) para que participem também, proporcionando um momento em família. Para finalizar a mostra Mãos que Falam, será o momento do Cine Pipoca, onde o público assistirá a uma obra audiovisual com janela de libras. Será ofertado lanche e transporte de ida e retorno aos participantes.

Read Previous

Chuva forte prejudica o atendimento na UPA Vila Sônia

Read Next

Noções de emergências fizeram parte de cursos ministrado aos Diretores de escolas da Rede Municipal de Rio das Pedras

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.