Inserção no programa Cidade Acessível é pleiteada por autoridades de Charqueada

Recentemente, a cidade de Charqueada solicitou a inserção junto ao programa Cidade Acessível.

A medida vai possibilitar que novos projetos sociais e recursos cheguem para esta área tão importante contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da pessoas.

Estiveram na capital paulista o vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Júnior, o vereador Paulo Fattore e o diretor de Turismo, Gabriel Campos.

Eles se reuniram com a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

Após o pedido para participar do programa, o prefeito Rodrigo Arruda (União Brasil) enviará projeto à Câmara de Vereadores para aprovar a implantação de um conselho municipal da pessoa com deficiência.

O prefeito destaca que sua gestão tem grande preocupação com o tema e que recentemente havia pedido ao deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari, por uma van para o transporte de cadeirantes, que deverá ser liberada em breve.

“Temos uma preocupação muito grande em oferecer acessibilidade e condições iguais para todos. Inclusive já havíamos feito o pedido junto ao deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari, por uma van para o transporte de cadeirantes. Pedido este que foi atendido e brevemente a nossa cidade deverá ser contemplada”, comentou Arruda.

A van para o transporte de pessoas com deficiência deve ser liberada para o município por meio do programa Nova Frota SP. Outro pedido que deve ser feito logo após a constituição do conselho na cidade é uma academia ao ar livre para cadeirantes, além de equipamentos de lazer.

Read Previous

Departamento de Turismo deverá realizar evento de balonismo em Charqueada

Read Next

Prefeito propõe criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência em Charqueada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.