Em reunião com vereadores da base, prefeito apresenta projetos para alteração no estatuto da GCM de São Pedro

O prefeito Thiago Silva reuniu os vereadores para apresentar detalhes do projeto do novo estatuto da Guarda Civil Municipal. A proposta será encaminhada em breve ao Legislativo e traz importantes mudanças para o setor da segurança pública e carreira dos GCMs.

Entre os principais pontos do documento, destacam-se a permissão para criação da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, grupamento que tem como foco patrulhamento preventivo e planejado, além de proteção dos espaços públicos, do Patrulhamento Ambiental; criação das funções de corregedor e ouvidor na GCM, regulamentação de questões ligadas ao armamento dos guardas-civis.

“São mudanças que vão garantir reforço importante para a segurança pública em nosso município”, disse o prefeito.

Outra pauta da reunião foi a reforma da UBS São Dimas, que também será iniciada em breve pelo município.

Participaram da reunião os vereadores Carlos Eduardo de Oliveira – Du Sorocaba; Alessandra Pisco; José Roberto de Moura, o Dudu, Adriano Vitor de Oliveira; Adilson de Jesus – Branco; Cleuza Barros; Luciano Mazzonetto; Elias Candeias; Albino Antunes – Índio e Antonio Benedito Ferraz de Toledo – Toninho da Sorveteria, além do secretário de Governo Claudinei Arruda e do comandante da Guarda Civil, Luciano Luna.

Read Previous

Deputados Professora Bebel e Vicentinho reafirmam compromisso com a democracia e com a região

Read Next

Estão abertas as inscrições para processo seletivo em diversas áreas da Prefeitura de São Pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.