Em live prefeito, vice e diretora de Saúde falam sobre vacina contra Covid-19 em Torrinha

Em live prefeito, vice e diretora de Saúde falam sobre vacina contra Covid-19 em Torrinha

Nesta quinta-feira, dia 21, o prefeito de Torrinha, René Blumer (PL) fez uma live, ao lado de outras autoridades e médicos tirando dúvidas de moradores sobre a vacinação contra a Covid-19 no município.

A vice-prefeita Rose Vasselo (PL) e a Diretora de Saúde, Karina Tedeschi também participaram da live.

Os médicos Dr. Fauzer, Dr. Germano e Dr. Paulo Simioni Junior enviaram vídeos sobre o tema.

René Blumer destacou o empenho de todos os servidores da saúde.

“Eu tenho visto nossos profissionais da saúde muito empenhados. Temos criado os meios possíveis e até os impossíveis para esse enfrentamento, que é muito sério nesse momento que a humanidade vem atravessando. Fizemos diversas ações nesses vinte e um dias e ainda temos muito a fazer com certeza, principalmente agora com a chega da vacina”, disse.

A diretora do Departamento Municipal de Saúde, Karina Tedeschi, explicou que a live foi feita para esclarecer dúvidas de moradores.

“Estamos aqui hoje para falarmos sobre a vacinação nesse momento tão importante de esperança e que seja uma live muito proveitosa para todas”, disse a diretora.

A vice-prefeita Rose Vasselo reforçou que o momento requer muito comprometimento com a saúde de todos.

“O momento requer muito comprometimento com a saúde de todos e é isso que nós estamos buscando e que todos possam participar”, enfatizou.

O prefeito chamou novamente atenção para a necessidade do distanciamento social e isolamento das pessoas positivadas, uma vez que há registro de desrespeito ao isolamento.

“Estamos enfrentando algo invisível, que pode estar contaminando as famílias. Então estamos pedindo muito que seja respeitado o distanciamento, que haja o isolamento dos positivados. Não podemos mais ter notícias de pessoas positivadas circulando pela nossa cidade, isso é crime. Se encontrarmos tal situação teremos que tomar as providências policiais necessárias e tomaremos essas medidas com energia, porque não podemos mais aceitar essa irresponsabilidade. O distanciamento também é necessário, porque ninguém sabe quem está infectado. Essa é uma guerra, uma guerra de todos nós, pedimos que todos abracem essas regras, que fiscalizem”, disse o prefeito, que informou que há pacientes entubados na cidade.

Durante a live, o prefeito anunciou que a cidade irá receber na sexta-feira, dia (22/01), 114 doses da vacina contra a Covid-19.

Diversas dúvidas de moradores foram respondidas pelas autoridades.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta