Diego Pinheiro avalia positivamente e de muito trabalho os 100 primeiros dias de gestão em Ipeúna

Diego Pinheiro avalia positivamente e de muito trabalho os 100 primeiros dias de gestão em Ipeúna

Nesta semana, o prefeito de Ipeúna, Diego Pinheiro (PP), ao lado de sua vice-prefeita Aline Pasetto (MDB) concedeu uma entrevista ao jornal “O Regional”, quando falou sobre os seus 100 primeiros dias de gestão na cidade.

Ele, que já foi vereador e secretário municipal de saúde, possuindo ampla experiência na área pública, avalia de maneira positiva e muito trabalho esses 100 primeiros dias de sua gestão, destacando que as principais ações realizadas foram: arrumar a casa em diversos setores; realização de manutenção em veículos e prédios, melhorias em iluminação pública, revitalização da praça Central, acompanhamento das obras de substituição de redes de água, operações tapa buracos, novas obras de setorização e zonas de pressão,  incentivo ao turismo, compra de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) para escolas, além de materiais para prevenção à Covid-19,  intensificação de atividades socais, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social),  desenvolvimento de projetos sociais, projetos esportivos e culturais, busca por parcerias de formação do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), entre outras ações.

De uma forma geral, o prefeito Diego Pinheiro ressalta que além de colocar em ordem a cidade, a gestão tem atuado de forma expressiva para trazer inovações e melhorias.

“Encontramos uma frota comprometida e algumas questões para sanar. Em um primeiro momento focamos muito em colocar a casa em ordem, recuperando a frota, fazendo manutenções, limpezas e outras ações. Isso sem deixarmos de enfrentar a pandemia e de buscar recursos para que ações possam ser implantadas em diversos setores, mantendo relacionamento com os demais governos e parlamentares”, destacou Pinheiro.

“Tenho a certeza que nossa cidade ainda colherá bons frutos desse importante trabalho que nossa administração tem realizado em diversas áreas”, disse.

Já a vice-prefeita Aline Pasetto, que é empresária, comenta a importância dos investimentos empresariais e de ações que propiciem desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda.

“Temos procurado parcerias com instituições do sistema S, como SEBRAE, SENAI, SENAC, entre outros, buscando qualificação para nossa mão de obra e também feito articulações com empresários que tem interesse em se instalarem em nossa cidade, sem esquecermos de nosso turismo, que é outra vertente importante para a geração de empregos e renda”, disse a vice-prefeita.

Na Saúde, além de manter os atendimentos e buscar melhorias, como no caso da ampliação do horário da Farmácia Popular (agora de segunda à sexta-feira até as 19 horas e aos sábados das 07 horas às 11 horas) e uma segunda equipe para Atenção Básica, a atenção da gestão tem sido grande, sobretudo na Pandemia da Covid-19.

No combate a Pandemia foram criados dois novos leitos para Covid-19, conhecidos como leitos de suporte avançado à vida, testagem em massa que vem sendo feita na população, entre outras ações.

O prefeito Diego Pinheiro destaca que a saúde é a área onde os cidadãos sentem efeitos imediatos, caso não funcione muito bem e que devido a Pandemia esforços têm sido realizados para melhorar os serviços.

“A saúde é uma área que sempre foi importante, mas que agora ganhou ainda mais destaque, devido a essa pandemia, que é grave, que já ceifou muitas vidas. Temos tido uma gestão atenta para fazer tudo o que uma cidade de nosso porte pode fazer e que esteja ao nosso alcance, sem deixarmos de investir na saúde em geral, com melhorias em diversos aspectos, que já são vistas e serão ainda mais notorias nos próximos meses e anos”, disse o prefeito, que já foi secretário de Saúde.

O prefeito deixa uma mensagem de esperança e otimismo, e agradece a colaboração de todos.

“Quero deixar uma mensagem de gratidão ao povo ipeunense por confiar em nosso trabalho meu e da Aline, a toda nossa equipe por estar lutando diariamente para oferecer os melhores serviços a nossa população, aos servidores e a todos que de forma direta ou indireta colaboram com nossa gestão. Deixo aos nossos moradores uma mensagem de otimismo e esperança. Tenho fé que esses momentos turbulentos passarão e que ainda iremos juntos fazer muito por nossa cidade”, completou Pinheiro.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta