Deputado Estadual Roberto Morais comemora oficialização da Região Metropolitana de Piracicaba

Deputado Estadual Roberto Morais comemora oficialização da Região Metropolitana de Piracicaba

Nesta terça-feira, dia 24, o governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), sancionou a Lei Complementar 22/2021 que oficializa a criação da Região Metropolitana de Piracicaba, composta por 24 municípios (Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro).

A solenidade foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado em São Paulo.

O Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania), autor do Projeto que deu início à criação da Região Metropolitana, comemorou à conquista e participou da solenidade ao lado do prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM), do vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), Deputado Federal Arnaldo Jardim (Cidadania) e o Presidente da Assembleia Legislativa, Carlos Pignatari (PSDB).

A partir de agora os municípios integrantes, que somam uma população aproximada de 1,5 milhão de pessoas, podem ser beneficiados através de um planejamento focando no desenvolvimento socioeconômico com recursos públicos destinados à região por meio da descentralização, articulação e integração dos órgãos e entidades da administração direta e indireta.

O Deputado Roberto Morais destacou a emoção de ver o resultado de anos de trabalho ser concretizado.

“Desde que eu cheguei na Assembleia, nós trabalhamos muito para que Piracicaba fosse líder dessa região e independente de Campinas. Estamos no caminho certo para o crescimento, representados pela grandeza e potenciais econômicos, turísticos, agrícolas e sociais de todos os municípios”, afirma o parlamentar. Após a publicação no Diário Oficial do Estado a Região Metropolitana de Piracicaba está oficializada.

“É a conclusão de um grande projeto e o início de outro maior. Agora nós temos ainda mais instrumentos para buscar recursos que beneficiem a todos. Acredito muito na força da nossa Região”, conclui Morais.

Durante a solenidade também foi sancionada a criação da Região Metropolitana de São José do Rio Preto.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta