Departamento de Trânsito faz sinalização de ciclorrota na Avenida Sebastião Caboto Carreta

Departamento de Trânsito faz sinalização de ciclorrota na Avenida Sebastião Caboto Carreta

Nesta quinta-feira, dia 22, a Coordenadoria de Sinalização de Trânsito de São Pedro começou a pintura da ciclorrota da avenida Sebastião Caboto Carreta.

Este é o segundo trecho destinado a ciclistas que recebe sinalização específica, sendo que o primeiro local sinalizado foi a avenida Nova Imigrantes, que agora tem ciclovia nos dois sentidos.

As ações são fruto de reuniões entre o prefeito Thiago Silva (PSDB) e ciclistas de São Pedro.

As reivindicações foram apresentadas previamente pelo grupo em encontro na Coordenadoria de Esportes e Lazer e o tema foi abordado em reunião no gabinete do prefeito com os ciclistas, quando foi apresentado o mapeamento.

No planejamento há outros locais que vão receber a sinalização de ciclovias, que são espaços de circulação exclusiva de ciclistas, separados fisicamente do tráfego dos demais veículos e de ciclorrotas, definição dada a espaços compartilhados com pedestres ou veículos, criando condições favoráveis para circulação das bicicletas.

Há ainda a ciclofaixa, um espaço delimitado na própria pista (junto com os demais veículos), calçada ou canteiro, exclusiva aos ciclistas.

Os estudos incluem  a implantação em locais como o alto da serra, Avenida Paschoal Antonelli e estrada vicinal Henrique Furlan.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta