Defesa Civil lança plano de prevenção e combate a incêndios em Santa Maria da Serra

A Defesa Civil de Santa Maria da Serra realizou uma reunião para apresentação do plano operacional de prevenção e combate a incêndios florestais no município.

O encontro aconteceu no Auditório da Câmara de Vereadores e foi presidido pelo prefeito Josias Zani Neto (Cidadania) e contou com a presença de pessoas interessadas no tema.

Estiveram presentes à reunião os integrantes da Defesa Civil, Diretores e Assessores da Prefeitura Municipal, empresários, vereadores além de autoridades civis e militares.

O início da estiagem preocupa a administração municipal pelo histórico dos incêndios florestais ocorridos em Santa Maria da Serra, porém, com a chegada do caminhão pipa e com a realização de cursos de brigada de incêndio, que tem acontecido, a intenção é fazer um trabalho de prevenção, juntamente com uma campanha de conscientização da população e de turistas que visitam a cidade.

O Sargento Ricardo Migata, comandante do da Base do Corpo de Bombeiros de São Pedro, que também atende o município, esteve presente e mostrou algumas das formas de atuação da corporação e como a população pode ajudar na prevenção e no combate a incêndios.

O prefeito Zani falou da importância do plano operacional de prevenção e combate a incêndios florestais. “A apresentação desse plano operacional de prevenção e combate a incêndios florestais é uma proposta da atual administração, que pode salvar vidas humanas, além da fauna e da flora, tão castigadas em anos anteriores”, disse Zani.

Read Previous

Adriano Zani pede a construção de lombofaixa defronte a Câmara Municipal de Santa Maria da Serra

Read Next

Festival de Prêmios vai comemorar o Dia das Mães em Santa Maria da Serra

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.