Casa de bombas do Semae na Pauliceia é alvo de furto

Ação de vândalos causaram desabastecimento de cerca de 20 bairros no sábado, 16/10

A Casa de Bombas do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), na Pauliceia, foi furtada duas vezes na mesma noite, no último sábado, 16/10. Foram levados cabos da entrada de energia, o que causou o desabastecimento em cerca de 20 bairros.

O primeiro furto ocorreu por volta das 20h. Servidores da autarquia desarmaram o transformador do poste de energia para poder realizar a substituição dos cabos cortados, serviço que foi concluído por volta das 2h quando a casa de bombas voltou a operar. O Semae, então, solicitou apoio da CPFL, porém não obteve retorno.

Por volta das 5h foi detectada falta de comunicação com a casa de bombas, servidores foram até o local e constataram que os novos cabos também haviam sido furtados novamente.

O Semae está faz levantamento do valor dos itens furtados nas duas ocorrências que causaram o desabastecimento nos seguintes bairros: Paulicéia, Novo Horizonte, São Jorge, Nova Suíça, Volta Grande, Água Bonita, parte do Jardim Planalto, Água das Pedras, Água Branca, Jardim Califórnia, Bairro Verde, Campestre,  Sete Barrocas, Monjolinho, Mato Alto, Dona Antônia, Santa Helena, Chicó e bairros próximos. O abastecimento só foi normalizado ontem, domingo, 17/10, final do dia.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta