Amigos do Trânsito 2021 levará informação para escolasb da Rede Municipal

Amigos do Trânsito 2021 levará informação para escolasb da Rede Municipal


Dezenove escolas receberão o material lúdico sobre segurança e educação no trânsito


Após um ano suspensa devido à pandemia, a campanha Amigos do Trânsito, realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes de Piracicaba (Semuttran), retoma a edição 2021 e será executada em 19 escolas municipais de ensino fundamental, que retirarão materiais lúdicos sobre segurança e educação no trânsito para serem trabalhados com cerca de 5.000 crianças do 1º ao 5º ano. Os trabalhos selecionados pelas escolas servirão de base para ações educativas em 2022.
Todas as escolas municipais de ensino fundamental foram convidadas para ação pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e puderam se inscrever por meio de link até 20/10. Jane Franco Oliveira, titular da Semuttran, lembrou que a SME é parceira de longa data na proposta de consciência e responsabilidade no trânsito. “A educação sempre foi parceira neste projeto. Produzimos todo um material de divulgação, como vídeo, link para inscrição e um arquivo detalhando o cronograma do projeto e a Secretaria de Educação enviou para todas as escolas públicas de 1º ao 5º ano. Tivemos um bom retorno”, conta.
Para o secretário de Educação, Gabriel Ferrato, a parceria perene nesta campanha da Semuttran é importante para formação cidadã das crianças. “O comportamento no trânsito e o respeito às suas regras são imprescindíveis na formação cidadã de nossas crianças. Daí a relevância de participação de nossas escolas, todos os anos, nessa campanha”, disse Ferrato.
Os materiais foram retirados pelas escolas na Secretaria de Educação na última semana e devem ser trabalhados com as crianças até dia 19/11. Os trabalhos selecionados devem ser devolvidos à Secretaria de Educação até dia 27/11, conforme explica Ricardo Piton, chefe de Educação e Segurança no Trânsito da Semuttran. “As professoras irão trabalhar esse material e os que se destacarem serão devolvidos para a Semuttran. Essa devolutiva será importante, pois servirá de base para algumas ações no ano que vem”.

Participarão da edição 2021 as seguintes escolas municipais
E.M. Francisco Corrêa
E.M. Joaquim Carlos Alexandrino de Souza
E.M. Jose Antônio de Souza
E.M. Maria Benedicta Pereira Penezzi
E.M. Maximiano Fermino Gil
E.M. Nathálio Zanotta Sabino
E.M. Prof. Adolfo Basile
E.M. Prof. Alberto Thomazi
E.M. Prof. André Franco Montoro
E.M. Profª Antônia Benedita Eugênio
E.M. Prof. Aracy de Moraes Terra
E.M. Prof. Benedito de Andrade
E.M. Prof. Décio Miglioranza
E.M. Prof. Fábio de Souza Maria
E.M. Prof. Francisco Benedicto Libardi
E.M. Profª Ida Francez Lombardi
E.M. Prof. Irineu Umberto Packer
E.M. Profª Judith Moretti Accorsi
E.M. Profª Vilma Leone Dal Pogetto

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta