Alunos da Ângelo Franzin participam de viagem ecológica e cultural em Águas de São Pedro

O início do século XXI é marcado por um contexto social onde as pessoas estão carentes de valores éticos e da consciência de políticas públicas. Diante disso, na véspera da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorreu no sábado, dia 5 de junho, alunos da Escola Estadual Ângelo Franzin participaram de uma atividade extracurricular e fora da sala de aula.

Respeitando todos os protocolos sanitários e a legislação, os estudantes foram desafiados a promover uma caça ao tesouro: divididos em duas equipes, organizaram e plantaram pistas em diferentes espaços da cidade. Além da caça ao tesouro, fizeram um passeio de trenzinho, percorrendo locais históricos e de apoio à preservação do meio ambiente.

Conhecer e valorizar a cidade e os recursos que a compõem é fundamental para o exercício da cidadania, sentirem-se inseridos na sociedade aquapedrense e adquirir respeito pelos recursos ambientais que os cercam.

Ao final da atividade, realizaram um piquenique no gramado do Parque Dr. Octavio Moura Andrade, onde foi possível colher os resultados das atividades e promover uma reflexão dos valores, das habilidades desenvolvidas e o respeito pelo meio ambiente e dos seres vivos que o compõe.

Mais informações e fotos podem ser encontradas na página do Facebook da escola: https://www.facebook.com/eeangelofranzin.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta