Alex de Madureira busca ouvir demandas e visita bairros de Piracicaba

Alex de Madureira busca ouvir demandas e visita bairros de Piracicaba

O deputado Estadual Alex de Madureira, acompanhado do vereador de Piracicaba, Anilton Rissato, esteve visitando alguns bairros da região norte do municipio, entre eles Parque Orlanda, Colina Verde e Jardim Itapuã durante toda a tarde da quinta-feira (17/06).

Alex de Madureira esteve no Centro Comunitário do Parque Orlanda, que segundo os moradores está abandonado e vem recebendo muitas reclamações por não poder ser utilizado pela comunidade local.

“Constamos que a população do bairro tem razão, pois não consegue utilizar o espaço por precariedade dos banheiro, da cozinha e da área social. Também falta rede de água e de energia elétrica, pois a fiação foi toda furtada, o telhado está caindo, ocasionando risco ainda maior ao local, que está totalmente depredado. É uma situação bastante precária”, disse o deputado estadual.

Após o encontrar com os moradores das imediações, Alex de Madureira solicitou ao vereador Anilton Rissato um projeto de obras e melhorias, junto a prefeitura, para que possa protocolar uma emenda parlamentar destinando recursos a serem utilizados na reforma do Centro Comunitário do Parque Orlanda.

“Vamos unir forças para recuperar o local e beneficiar todas as pessoas que utilizam aquele espaço público tão útil para a comunidade local”, disse.

Rotatória de Santa Olímpia: Ainda na região, juntamente com o Secretário Municipal de Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva, e assessores da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), o vereador Anilton Rissato e moradores próximos, o deputado Alex de Madureira esteve na rotatória de acesso ao bairro de Santa Olímpia.

Segundo os moradores, vem sofrendo com falta de infraestrutura e segurança, fato que vem gerando aumento significativo dos casos de assaltos e roubos no local.

“A visita foi importante, pois constatamos que as reivindicações dos moradores são pertinentes. Desta forma, solicitamos para a Prefeitura obras de melhorias na sinalização, instalação de iluminação, guard-rail, para proporcionar mais segurança ao acesso, através da reforma da rotatória”, informou Alex de Madureira.

Colina Verde: Já no bairro Colina Verde, acompanhando outra demanda do vereador Anilton Rissato, que busca apoio para a construção de um campo de futebol ou uma área de lazer para atender a população do bairro, Alex de Madureira afirmou que já encaminhou essa solicitação para averiguação dos técnicos responsáveis

“Existe um grande terreno no bairro que já está destinado para a ser área de lazer, mas infelizmente nada foi feito. Portanto, com todo direito, a população local está pleiteando a instalação de um campo de futebol, uma pista de caminhada e equipamentos de lazer”, disse Alex informando que está empenhado para que a área ganhe essas melhorias.

AUMA: Ainda na parte da manhã, outro ponto visitado foi a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba (AUMA). Ocasião em que foi recebido pelo Presidente da instituição, Sinivaldo Pinto da Silva, que estava acompanhado da Assistente Social, Camila Bansato.

Escola: No meio da tarde, o deputado esteve na Escola Estadual Prof. Jethro Vaz de Toledo, no Jardim Itapuã, acompanhado da diretora da instituição, Danielle Chioquette Alves, dos vices-diretores, Abilio Cesar Bortoleto e Patricia Giacomini, e Henais Nizella, substituindo o Dirigente Regional de Ensino de Piracicaba, Fábio Augusto Negreiros.

O deputado fez questão de comparecer a esta escola, que aderiu ao Programa de Ensino Integral (PEI).

“Esta escola foi uma das reivindicações que fiz ao secretário da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, que inclusive esteve aqui quando visitou Piracicaba no início deste ano”, disse Alex de Madureira.

Godinhos: No final do dia, acompanhados do vereador Paulo Campos, o deputado se reuniu com moradores do bairro Godinhos. Ocasião em que recebeu diversas reivindicações de apoio para obras de recapeamento e pavimentação asfáltica na principal via do bairro.

“Será necessário levantar recursos para as reivindicações solicitadas. Porém, são melhorias importantes para a infraestrutura local e que permitirão mais segurança e qualidade de vida aos moradores dessa localidade”, completou.

Foto de Aldo Guimarães

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta