julho 2, 2022

Secretaria de Saúde entrega novos equipamentos aos agentes comunitários de Ipeúna

Foto: Divulgação

Os ACS – Agentes Comunitários de Saúde de Ipeúna receberam, novos tablets para uso nas atividades da ESF – Estratégia de Saúde da Família. Os novos equipamentos permitirão que o agente de saúde gerencie melhor a sua população, com acesso fácil a toda sua base de dados, conferindo mais agilidade e qualidade no atendimento à população.

A Estratégia de Saúde da Família é um modelo de atendimento que busca não só promover o acesso aos serviços de atenção básica, como vacinação, consultas médicas, curativos, entre outros, mas, especialmente, estabelecer um vínculo com a população para melhorar o atendimento às famílias.

Por isso, o município foi dividido em 10 microáreas proporcionalmente à população e, assim, cada área possui um ACS. Atualmente, 10 agentes estão atuando com foco e determinação para aprimorar o atendimento à população, sobretudo aos mais vulneráveis. Além dos novos equipamentos, as ACS também receberam novos uniformes e bolsas para facilitar sua identificação e interação com as famílias atendidas.

Read Previous

Secretaria de Educação prioriza atendimento as crianças de Ipeúna

Read Next

Museu Prudente segue com o projeto Propagando Arte, em parceria com a APAP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.