julho 4, 2022

Secretaria da Saúde divulga boletim da Covid-19 e Dengue em Ipeúna

Foto: Internet

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou novo boletim da situação epidemiológica do município. De acordo com o balanço, o município tinha até 10 de junho, 4.233 suspeitas notificadas de Covid-19, com 1.386 casos confirmados, dos quais 1.337 estão recuperados; 02 suspeitas monitoradas; 24 óbitos confirmados; e, 2.845 suspeitas encerradas.

O Setor de Vigilância Epidemiológica do município registrou 35 casos positivos de dengue desde o início do ano. No período, foram registradas 79 notificações, com 02 suspeitas monitoradas. Não há notificações de Chikungunya e Zikavírus até o momento.

O mosquito da Dengue se reproduz em água limpa e parada, por isso, a população deve atentar para alguns cuidados básicos, como não acumular materiais como pneus, garrafas, latas, baldes nos quintais de modo que acumulem água parada; eles devem ser guardados de cabeça para baixo em locais cobertos.

Os sintomas da doença se manifestam a partir do terceiro dia. Os mais comuns são: febre alta, forte dor de cabeça e atrás dos olhos, perda do paladar e apetite, manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, náuseas e vômitos, tonturas, cansaço, moleza e dor no corpo, nos ossos e nas articulações. Em caso de suspeita de contaminação, o ideal é procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) e, jamais se automedicar.

Read Previous

XV de Piracicaba anuncia retorno do plano XVzão ao programa de Sócio Torcedor Nação XV

Read Next

Vereador Tião Paraná pede operação tapa buracos em trechos da Avenida Celso Silveira Mello

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.