agosto 14, 2022

Prefeitura vai disponibilizar tablets para Agentes Comunitários de Saúde de São Pedro

Recentemente, a prefeitura de São Pedro abriu uma licitação para adquirir cerca de 60 (sessenta) tablets, que serão destinados para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da estância.

Até 60 (sessenta) agentes de saúde que participaram de concurso público deverão ser contatados também pela prefeitura para dar suporte a esse atendimento, um reforço significativo desses atendimentos, promovido pela gestão do prefeito Thiago Silva (PSDB).

O coordenador de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Nilson Marchezi, informou que os equipamentos vão abastecer o sistema de informações do município com os dados colhidos pelos agentes nas visitas domiciliares e acompanhamento das famílias das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de cada bairro, facilitando o trabalho dos agentes e da secretaria de Saúde de uma forma geral.

“Uma família pode ter um acamado, uma pessoa deficiente ou algum outro caso específico e isso vai ser lançado online, facilitando os atendimentos e a integração de informações, bem como o mapeamento. Muitas cidades já usam esses equipamentos e essa é mais uma inovação para melhorar os atendimentos realizados a nossa população pela equipe da saúde”, afirmou Marchezi.

Read Previous

Prefeitura altera lei para captar recursos federais para políticas habitacionais de interesse social em Piracicaba

Read Next

Vem aí o 2º Festival Gastronômico de Charqueada