agosto 9, 2022

Mutirão vai zerar a fila de espera por exame de imagens de pacientes de Rio das Pedras

Mutirão vai zerar a fila de espera por exame de imagens de pacientes de Rio das Pedras – Foto Divulgação

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Pedras, iniciou nesta quarta-feira, dia 13 de julho um grande mutirão com intuito de zerar a fila de espera por exames de imagem e de laboratório que está sendo realizado na UBS – Unidade Básica de Saúde do bairro Massud Coury.

A UBS Prefeito Victório Olívio Cezarino, que atende a região dos bairros; Luiz Massud Coury, Dona Rosina, Sem Terra, Nosso Teto, Cambará e região, foi escolhida para o início do projeto devida à grande demanda de exames que possui.

O objetivo é fazer com que os pacientes ao serem consultados já tenha seu exame autorizado na própria unidade.

A ação está sendo organizada com agendamento via telefone para que cada paciente possa ser atendido com o menor tempo de espera possível.
O prazo de término da ação está previsto para 30 dias e espera-se que com isso todos os pacientes que aguardam por exames na UBS sejam atendidos.

“Iniciamos nesta semana esse mutirão e queremos atender e zerar a fila de espera por exames de imagem e laboratorial em todas as UBSs de nossa cidade, Escolhemos por iniciar na UBS – Unidade Básica de Saúde do bairro Massud Coury, por atender os bairros mais populosos da nossa cidade e que concentra o maior número de pedidos”, explicou o Secretário de Saúde Dr. Joaldo Gonçalves Vieira, que acrescentou: “Nos próximos meses a mesma ação será realizada nas outras UBSs”, afirmou o titular da pasta.

Read Previous

Atletas do Sesi-SP vão representar o Brasil no Mundial de Atletismo

Read Next

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo fará apresentação no Teatro Municipal Dr. Losso Netto em Piracicaba