agosto 9, 2022

I Encontro do Grupo de Gestantes 2022 de Brotas

I Encontro do Grupo de Gestantes 2022 de Brotas – Foto Divulgação

Na terça-feira, dia 14, aconteceu o I encontro do Grupo de Gestantes 2022 de Brotas, com palestra da enfermeira Tina Di Toro.

O promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Fundo Social de Brotas, com apoio da Secretaria de Saúde.

A abertura contou com as presenças da Secretária de Desenvolvimento Social, Juliana S. de Oliveira Chaves, Secretário de Saúde, Marcelo José Olivato e Vereador Thales B. Sgorlon, além de representantes de Conselhos do município, entidades e gestoras dos equipamentos sociais da Prefeitura.

Na oportunidade foram apresentados os itens do kit natalidade que serão distribuídos para as participantes dos encontros, já que este foi o primeiro e ocorrerá ainda mais três.

As condições para recebimento dos kits também foram abordadas a todas as participantes.

Para ser contemplada com o kit natalidade, a requerente precisa estar inscrita no Cadastro Único, apresentar o período gestacional através de laudo médico ou carteirinha de gestante, possuir renda per capta de até meio salário mínimo e caso o bebê já tenha nascido apresentar a certidão de nascimento, até 30 dias de seu nascimento!

Para ser enquadrada neste benefício a requerente deve residir, no mínimo, 06 meses no município e não pode estar recebendo auxílio maternidade.

Read Previous

Pedro Aguiar proferiu palestra sobre Longevidade na Câmara de São Pedro

Read Next

Prefeito recebe de totem de autoatendimento do Poupatempo para Ipeúna