Emoção marcou inauguração do Centro de Imagens da Santa Casa

foto redação

No sábado passado, (30/11), aconteceu na Santa Casa em São Pedro, a inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagens, que fica no Hospital Beneficente São Lucas de São Pedro, conhecido popularmente como “Santa Casa”, e marca um novo tempo na saúde da cidade.

A inauguração foi feita pelo prefeito Helinho Zanatta (PSD), vice-prefeito Thiago Silva, secretária de Saúde Miriam de Souza Silva, presidente do Hospital, Nilson Marchezi, deputado federal Ricardo Izar (PP), vereadores, médicos, presidentes de entidades, secretários municipais, entre outros.

No Centro de Imagens, serão realizados diversos exames, contando com novos e modernos equipamentos como: Raio-X Digital, Mamógrafo, Ultrassom com Doppler Colorido e Colonoscópio, com investimentos de cerca de 1,5 milhão de reais, dobrando a capacidade para mais de 100 exames por mês.

Desde 2014, quando Zanatta e Silva assumiram a Prefeitura inegáveis avanços tem sido registrados na saúde da cidade, desde a recuperação da Santa Casa até reformas, melhorias e entregas de novos serviços como esses.

O presidente da Câmara Municipal, Toninho da Sorveteria (PSL) destacou que a cada dia a população de São Pedro tem resultados positivos e que a Câmara Municipal tem apoiado os projetos importantes para a cidade.

“A cada dia, cada semana, cada mês, cada ano, é motivo de festa para nossa população, porque o Helinho tem trazido muitas conquistas para São Pedro, principalmente na saúde. Ele está sempre buscando o melhor e a Câmara está sempre apoiando os projetos em benefício de nosso município. Agradeço a Deus por ter enviado você Helinho para trabalhar por nossa cidade”, disse Toninho da Sorveteria.

O médico sãopedrense Dr. Osvaldo Okusu, referência na cidade e região também fez uso da palavra destando todo o empenho de Helinho Zanatta e sua equipe.

“Saúde é o assunto que mais preocupava a população de são Pedro. Hélio Zanatta com seu espirito guerreiro enfrentou esse desafio, juntamente com a secretária Miriam, todo o corpo técnico e vereadores buscaram recursos e projetos para melhorar a saúde de nossa cidade. Para eu que sou profissional da saúde é gratificante ter um prefeito que olha com carinho para minha área. Obrigado Hélio Zanatta, aos colegas médicos pela dedicação e emprenho, profissionais que deixam suas famílias para trabalhar inclusive aos finais de semana, e feriados. Agradeço aos deputados Ricardo Izar e Roberto Morais pelo apoio e envio de verbas para nossa saúde”, disse o médico visivelmente emocionado que ainda agradeceu sua esposa. “A você Raquel que é minha companheira, que tem a paciência e consegue me entender dedico meu trabalho e minha vida”, finalizou.

O médico Dr. Luciano Sampaio, que também trabalha na Santa Casa, destacou em sua palavra que a cidade precisa de continuidade para que as coisas não parem, para que as melhorias continuem.

“Estamos comemorando hoje realizações, mas elas não são por acaso. Elas começaram lá atrás, bem antes que a gente possa imaginar. O Helinho foi e é importante neste processo. Temos aqui a possibilidade de aglutinação de todo nosso desejo de continuidade. O Helinho conseguiu tirar nossa saúde e Santa Casa de uma situação difícil e deixa-la em uma situação confortável, graças a essa capacidade incrível de planejar, aglutinar e administrar. Encontrar uma pessoa assim é uma raridade. Eu espero que a gente continue com esse mesmo proposito e desejo, nós precisamos dar continuidade a isso. São Pedro não pode parar. A cidade conseguiu acertar e precisa seguir em frente”, disse ele, que também elogiou a equipe de trabalho e a secretária de Saúde, Miriam Souza Silva.

O presidente do Hospital Beneficente São Lucas de São Pedro, Nilson Marchezi também falou aos presentes.

Read Previous

Em 2018 “Catacacareco” recolheu 41 toneladas em São Pedro

Read Next

SAAESPP inaugura ampliação e melhorias da ETA 2 no bairro Chácaras ABC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.