agosto 9, 2022

Diversas ações contra a Covid-19 e Gripe estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Pedras

foto- divulgação

A Prefeitura de Rio das Pedras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde segue nos esforços para vacinar a população contra a Covid 19 e também contra a Gripe no município.
Recentemente fizeram não só a campanha de vacinação, mas de atendimentos, consultas no bairro Batistada.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Joaldo Gonçalves de Oliveira, ações como esta são importantes para levar o atendimento ao bairro que fica distante da cidade e que os moradores nem sempre tem as condições de se deslocar até as unidades de atendimento.
A ação foi em homenagem à Pedro Montrázio, funcionário da saúde morto ano passado que sempre se dedicou ao bairro.
Outra ação recente foi o arrastão contra a dengue onde agentes de saúde visitaram as casas no bairro Bom Jesus II, verificando possíveis focos e criadouros do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, chicungunha, Zika vírus entre outras doenças.
Amanhã, sábado dia 28 serão feitos dois mutirões.
A UBS Dr Matheus Gabriel Bonassa fará a vacinação contra a COVID 19 no mesmo formato que já vem acontecendo desde o início da campanha.
As UBS Prefeito “Vitorio Cezarino”, Pastor “Augustinho Gomes do Nascimento” dos bairros Massud Coury e São Pedro estarão realizando a vacinação da Gripe.

“Queremos imunizar toda nossa população, mas é preciso que todos compareçam e assim recebem as vacinas e as pessoas que por algum motivo deixaram de receber alguma dose, que também aproveite a oportunidade e atualizem a vacinação, isso é muito importante”, comentou Joaldo Gonçalves.

Read Previous

“Novo Olhar” é nome do projeto desenvolvido pelo Instituto Arcor em Rio Das Pedras

Read Next

Em Charqueada PM prende mais um foragido da Justiça

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.