
Foto: Pixabay
Levantamento parcial de Covid-19 em escolas estaduais ultrapassa 120 casos em duas semanas em apenas 15 escolas
Frente às informações que chegam diariamente sobre o aumento do número de casos de Covid-19, a APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de SP) retomou o levantamento de casos de infecção nas escolas estaduais, com informações de suas subsedes e da comunidade, por meio do link bit.ly.3Or2cme.
Esse levantamento apontou que, de 11 a 26 de maio, constataram-se em apenas 15 escolas um total de 121 casos, entre professores, estudantes e funcionários, o que resulta em uma média de 8 casos por escola, superior à média de 5,6 casos por escola que se verificou entre o início de fevereiro e o final de março deste ano.
Por isso, a entidade orientou suas 94 subsedes a fazerem o monitoramento dos casos ocorridos em suas regiões, solicitando das direções das escolas, bem como dos dirigentes regionais de ensino que promovam a retomada dos protocolos sanitários nas unidades escolares. Professora Bebel, presidenta do Sindicato e deputada estadual, enviou ofício à secretaria estadual da Educação com esse teor e vem tentando agendar uma reunião para tratar do assunto.
O levantamento pode ser encontrado em: http://www.apeoesp.org.br/publicacoes/educacao/novos-casos-de-covid-19-nas-escolas-estaduais-a-partir-de-11-5/.