agosto 9, 2022

Vereadores pedem implantação de playgrounds para crianças com deficiência intelectual ou físicas em São Pedro

foto- divulgação

Na segunda-feira da semana passada, dia 16, durante a 8ª sessão ordinária da Câmara Municipal de São Pedro, os vereadores José Roberto de Moura, o Dudu (PL) e Alessandra Pisco – Professora Alessandra (Podemos), apresentaram em conjunto, a Indicação nº 149/2022 na qual solicitaram a implantação de playgrounds para crianças com deficiência intelectual ou físicas.
Para os vereadores são-pedrenses, a implantação desses playgrounds, adaptados ao lazer irá possibilitar às mesmas, sem qualquer distinção, a ampliação de seus horizontes de forma a melhorar seu processo de autoconhecimento.
“Temos que reforçar sempre as políticas públicas voltadas a acessibilidade e buscar a construção de um mundo mais inclusivo. A garantia de espaços especificamente adaptados para deficientes como playgrounds e áreas de lazer tendem a contribuir para a reintegração das crianças que muitas vezes se encontram no isolamento social por falta de equipamentos apropriados. Essa já é uma realidade em outras cidades e uma demanda de moradores de São Pedro”, disseram os vereadores.

Read Previous

Prossegue neste final de semana a 13ª Festa de São José de São Pedro

Read Next

Há muito de belo para se ver: cuidado com o glaucoma

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.