agosto 19, 2022

Vereador Toninho da Sorveteria homenageia famílias com nome em vias de São Pedro

Vereador Toninho da Sorveteria homenageia famílias com nome em vias de São Pedro – Foto Arquivo/JR

Antonio Benedito Ferraz de Toledo, conhecido como Toninho da Sorveteria, apresentou durante a 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de São Pedro, realizada na segunda-feira, dia 25 de julho, dois projetos de Lei dando denominação a vias e homenageando importantes falias de São Pedro.

No Projeto de Lei número 70/2022 o parlamentar denomina de “José Souza Braga” a via pública Rua 10, que fica localizada no Bairro Colinas de São Pedro. Já no Projeto de Lei Nº 71/2022 o homenageado é “Teago Dias Moreira” que passa a dar nome a via pública Travessa Cinco, que fica localizada no mesmo bairro.

Segundo as justificativas, o homenageado José Souza Braga nasceu em 02 de Fevereiro de 1.918, em Itajubá/MG, filho de José Braga Filho e Olivia de Souza Braga, casou-se em 30 de Julho de 1.946 com Maria Aparecida Pinto Braga, dessa união tiveram 17 filhos sendo 08 mulheres Maria Aparecida Braga Faria, Regina Lucia Braga, Carmen Lucia Braga Arrizato, Maria de Fatima Braga, Rita de Cassia Braga, Maria Salete Braga, Marcia Cristina Braga, Terezinha Braga (in memoriam) e 09 homens José Carlos Braga, Carlos Alberto Braga (in memoriam), Renato Celso Braga (in memoriam), Laércio Braga, Benedito Célio Braga, Paulo Sergio Braga, Luiz Renato Braga (in memoriam), Antônio Souza Braga, Ilton Cesar Braga (in memoriam). José Souza Braga quando jovem trabalhou no ramo de agricultor e leiteiro, na década de 50 mudou-se para São Pedro e trabalhou com os irmãos na área de leiteria, com o passar dos anos conseguiu construir sua casa na chácara Santo Antônio, no Bairro Vila Nova onde criou seus filhos. José Souza Braga faleceu no dia 23 de março de 1.983.

Teago Dias Moreira nasceu em 17 de maio de 1941, em Santa Maria da Serra/SP, filho de Antônio Dias Moreira e Madalena Pinto do Amaral, casou-se com Alice de Oliveira Moreira, dessa união tiveram os filhos Nivaldo, Sílvio, Adilson, Arlete e Cristiane. Teago nascido na tradicional família dos ‘Quebras’ trabalhou na empresa Monte Alegre como motorista por 16 anos e fazia a linha de Torrinha a Piracicaba passando por São Pedro levando passageiros e estudantes. Veio residir em São Pedro a partir de dezembro de 1986 e passou a cuidar de chácaras no Bairro Santana por 32 anos até a sua morte, era conhecido por todos como Tiaguinho da Monte Alegre e faleceu no dia 21 de setembro de 2021.

“Essas homenagens tem por objetivo perpetuar os nomes desses dois grandes homens que contribuíram seja na edificação e trabalhando em prol da população de São Pedro”, comentou o autor dos Projetos, Toninho da Sorveteria.

Read Previous

Diretores fizeram o lançamento oficial do 16º Congresso Empresarial da Acipi Piracicaba

Read Next

Secretaria estadual de Saúde promove encontro sobre cirurgias eletivas em Águas de São Pedro