julho 1, 2022

Vereador Du Modesto quer informações sobre ações para a prevenção e combate de queimadas em São Pedro

Foto: Divulgação

O vereador Eduardo Speranza Modesto, conhecido como Du Modesto (Avante), apresentou nesta segunda-feira, dia 30 de maio, durante a 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal de São Pedro o Requerimento Nº 9/2022 pedindo informações sobre estratégia e tática adotadas pela Prefeitura Municipal de São Pedro para prevenção e combate de queimadas na cidade.

Modesto quer que seja informado qual o Plano de Ação da prefeitura para prevenção e combate à queimadas; se foi montada uma equipe para pronta reação e pronto atendimento em caso de queimadas; se sim quem a coordena; e qual o telefone emergencial que a população pode acionar em caso de emergências.

O vereador, que é ex-prefeito, destacou que esse é um assunto relevante, uma vez que tem sido comum a cidade enfrentar problemas com queimadas, principalmente de grandes proporções na Serra.
“Temos registrados nos últimos tempos incêndios de grandes proporções que devastaram grande parte da mata da Serra de São Pedro. Logo estaremos novamente em um período de estiagem e é muito importante que tenhamos uma equipe para poder atuar logo ou quando iniciar uma queimada, e assim evitar danos maiores para fauna, flora e meio ambiente como um todo”, disse o parlamentar.

Read Previous

Prefeitura firma parceria com Usina IRB e CIEE para a contratação de menores através de Programa Aprendiz Legal

Read Next

Prefeitura tem programação especial para celebrar o Dia do Meio Ambiente em São Pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.