Vacimóvel continua a levar vacina aos bairros de São Pedro

Foto: Divulgação

Até quarta-feira foram aplicadas 350 doses do imunizante; resultado positivo pode estender ação para mais dias

Com avaliação positiva durante a primeira semana de atuação, quando foram aplicadas, até quarta-feira, 350 vacinas, o Vacimóvel – veículo da Prefeitura de São Pedro que leva a vacinação contra Covid-19 aos bairros, segue novo cronograma na próxima semana de 17 a 21 de janeiro, com possibilidade de extensão deste período.

A ação começou a ser realizada no dia 10, como resultado prático da reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus e com objetivo de aumentar o contingente de vacinados em São Pedro. 

 A vacina é considerada a maneira mais eficaz de se proteger contra a doença que voltou a registrar grande número de casos não apenas em São Pedro, mas no país e no mundo.

O Vacimóvel percorre as ruas dos bairros, sempre das 15h às 18h, em busca de pessoas que precisam receber doses do imunizante.

No dia 17, o veículo com profissionais da saúde volta a percorrer a região do bairro Recanto; no dia 18, o Alpes das Águas será atendido; no dia 19, o São Francisco, no dia 20, o Chácaras Primavera e no dia 21, último dia da ação, o bairro Santo Antonio.

Um carro de som acompanha o veículo da vacinação. A orientação é para as pessoas saírem na calçada e quando possível, dirigirem-se até o veículo se estiver passando em ruas próximas.

Para ser vacinado, é preciso apresentar documento com foto, carteirinha do SUS e carteira de vacinação. Também é preciso estar de máscara.

“A adesão foi muito boa, fizemos até primeira dose nesta ação”, relatou a secretária de Saúde e Desenvolvimento Social Carolina Figueiredo.

Read Previous

Serão realizadas neste domingo as provas do processo seletivo da Prefeitura de São Pedro

Read Next

Vacinação antirrábica começa neste sábado em São Pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.