agosto 9, 2022

Torrinha é sede de formação para multiplicadores do projeto Serra Queimada, Vida Apagada

Torrinha é sede de formação para multiplicadores do projeto Serra Queimada, Vida Apagada – Foto Divulgação

Na semana passada, o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Torrinha, em conjunto com o Departamento de Educação e a Coordenadoria do Meio Ambiente de São Pedro realizaram na Casa da Cultura “Pedro Buzato”, a formação de multiplicadores do programa Serra queimada, vida apagada, eixo do projeto intermunicipal Ame a Serra.

O Ame a Serra é uma iniciativa intermunicipal, firmada entre os municípios de São Pedro, Torrinha e Santa Maria da Serra, idealizado pelo jornalista Carlos Nascimento, que visa o cuidado com o meio ambiente e com o período de estiagem. Tendo como parceiros os setores de meio ambiente e educação de cada município, desenvolve desde o ano passado importantes tarefas de cuidado, prevenção e educação ambiental.

Em torrinha, participaram docentes de toda a rede municipal, diretores e coordenadores que são os principais multiplicadores da ação junto aos alunos nas escolas municipais. Esses foram orientados sobre a execução do projeto no âmbito educacional pelo formador Rogério Bosqueiro, de São Pedro.

Estiveram presentes, ainda, a diretora do Departamento Municipal de Educação, Tais Temporim de Almeida, a supervisora de ensino Voluze Crecca e a diretora de Agricultura e Meio Ambiente, Beatriz Sousa Sávio.

Read Previous

Entidades de Piracicaba lançam campanha de conscientização para eleições 2022

Read Next

Homologado concurso da Educação para os cargos de fase única na Prefeitura de Piracicaba