Serviço Social realizará Mutirão para recadastramento do BPC

A Prefeitura de São Pedro promove de 3 a 7 de dezembro o mutirão de cadastro e recadastramento dos idosos e deficientes físicos que necessitam ou recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Governo Federal. O cadastramento acontece na Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social e no Cras São Dimas e o usuário que não realizar o procedimento pode perder o auxílio de um salário mínimo.

O BPC é um benefício assistencial garantido pela Constituição Federal, que assegura a transferência mensal de um salário mínimo à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família. Por se tratar de um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído à Previdência Social para ter o direito. No entanto, este benefício não paga 13º salário e não deixa pensão por morte.

Para fazer o recadastramento é preciso apresentar comprovante de residência e RG, CPF, título de eleitor e certidão de casamento ou nascimento de todas as pessoas da casa.

Dias e locais do recadastramento:

De 3 a 7 de dezembro – no CRAS São Dimas
Das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00

Rua José Esteves, 329, bairro São Dimas
Fone: (19)3481-9395

De 3 a 7 de dezembro na Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social

Das 8h às 14h
Rua Ernesto Giocondo, 46, bairro Santa Cruz
Fone: (19)3481-9370

Read Previous

Santa Maria da Serra recebeu atividades da 23ª edição do Exercício Agulhas Negras

Read Next

Segue Campanha “Acertando suas Contas” na ACISP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.