julho 4, 2022

Secretaria realiza a 4ª Conferência e discute os rumos da Educação em São Pedro

Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria Municipal de Educação reuniu profissionais da educação, autoridades e representantes da sociedade civil para a etapa municipal da 4ª Conferência Nacional de Educação (CONAE). O evento realizado nos dias 31 de maio e 1º de junho teve como objetivo discutir os rumos da educação sob o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira”.

O presidente do Conselho Municipal de Educação e secretário do Fórum de Educação de São José do Rio Pardo, Milton Herrera, abordou os três pilares da temática “Inclusão, Equidade e Qualidade”no primeiro dia do evento, que teve participação do prefeito Thiago Silva, dos secretários municipais Samanta Bontorim (Educação) e Claudinei Arruda (Governo) , do presidente da Câmara, vereador Carlos Eduardo de Oliveira – Du Sorocaba, dos presidentes dos Conselhos Municipais e representantes da sociedade civil.
Na Conferência também foram eleitas duas delegadas para participar das próximas etapas do Conae: a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II, Fernanda Golineli e a professora Ana Paula Marconi, que representarão São Pedro na Conferência Estadual.

A plenária final, no segundo dia do evento, discutiu eixos e sub-eixos do documento da Conae, “Avaliação das diretrizes e metas da educação”, “Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação” e “Criação do Sistema Nacional de Educação (SNE): avaliação da legislação inerente e do modelo de construção”.

Para a supervisora de ensino Maria Aparecida Fracasse de Barros, a conferência é um evento importante para o futuro da educação. “É um momento de reflexão sobre os caminhos futuros da educação e a oportunidade de manifestarmos sobre a educação geral do Brasil”, comentou.
A Conae ainda tem mais duas etapas: estadual, ainda sem data definida e nacional, marcada para acontecer em Brasília nos dias 23, 24 e 25 de novembro.

Read Previous

Pessoas com idade a partir dos 50 anos podem receber a 4ª dose de vacina contra Covid em São Pedro

Read Next

Secretaria da Saúde realiza vacinação antirrabica na UBS Dorothea

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.